Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Placa-Mãe Intel D845WN

       
 80.155 Visualizações    Testes  
 0 comentários

Teste com a placa-mãe Intel D845WN, baseada no chipset Intel 845, para a plataforma soquete 478.

Placa-Mãe Intel D845WN
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

Finalmente tivemos os recursos necessários para começarmos a testar placas-mães para o processador Pentium 4 da Intel. Testamos, de cara, seis placas-mães soquete 478. Resolvemos começar nossa bateria de testes por uma placa-mãe da própria Intel, a D845WN, que usa o chipset Intel 845 em conjunto com memórias SDRAM convencionais.

Mesmo usando memórias SDRAM e sendo uma placa-mãe extremamente "careta", isto é, sem recursos adicionais, essa placa-mãe obteve um bom desempenho, embora outras placas-mães soquete 478 que testamos tenham obtido desempenho superior a ela, como veremos (note que iremos comparar o desempenho dela com placas-mães que usam memória DDR-SDRAM).

Existe ainda no mercado uma placa-mãe da Intel chamada D845HV, que é igual a D845WN que testamos, a única diferença é a quantidade de slots PCI existentes (apenas três, contra seis na D845WN).

Um detalhe que nos chamou a atenção é que, mesmo tendo áudio on-board, essa placa-mãe não tem conector para joystick, ao contrário do que ocorre na maioria das placas-mães com som on-board.

Quanto ao overclock, não conseguimos. Essa placa-mãe usa o gerador ICS 950201AF, mas ela não tem nenhum ajuste de overclock no setup ou através de jumpers. Infelizmente não encontramos nenhum programa capaz de reconhecer e promover o ajuste do gerador de clock usado por essa placa-mãe.

 

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×