Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Placa-Mãe MSI P55-GD80

       
 55.221 Visualizações    Primeiras Impressões  
 9 comentários

Vamos dar uma olhada em uma das placas-mãe soquete 1156 com mais recursos para overclock do mercado, a MSI P55-GD80.

Placa-Mãe MSI P55-GD80
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

A MSI lançou até o momento cinco modelos de placas-mães soquete LGA1156 baseadas no novo chipset Intel P55. Hoje nós daremos uma olhada no modelo mais topo de linha, o P55-GD80 (MS-7581), que vem com várias opções para overclock não encontradas em produtos concorrentes.

Como você pode ver na Figura 1, a P55-GD80 usa uma solução de refrigeração baseada em um heatpipe de 8 mm que, de acordo com a MSI, é o heatpipe mais grosso usado em uma placa-mãe (normalmente as placas-mães utilizam heatpipes de 5 mm), o que significa melhor dissipação térmica. É interessante notar que o dissipador de calor localizado na extremidade esquerda do heatpipe na Figura 1 (ou seja, o dissipador de calor próximo ao primeiro slot PCI Express x16) não toca em nenhum componente (não há componentes embaixo dele), sendo usado apenas para dissipar o calor produzido pelo o circuito regulador de tensão.

\"MSI
Figura 1: Placa-mãe MSI P55-GD80.

\"MSI
Figura 2: Solução de refrigeração usada no circuito regulador de tensão.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Aff Gabriel, ai você apelou meu.....essa é a placa mãe que eu quero comprar.........!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

agora sim, minhas lombriga fico atiçada!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
perfeita para quem gosta de overclock, acho que chega por aqui (se chegar) por no minimo 700 reais.

a irmã menor dela "P55-GD65" está custando isso!.....perguntei ao vendedor de uma loja, por quanto ele traria está placa.........a resposta?......918,00

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que mereceria se não fosse o custo brasil.... de qualquer modo a placa mãe é ótima........

Até hoje não entendo aquele dogma Brasileiro de Asus...

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente achei a cor da placa linda, e se é um ponto fraco não ter suporte a Sata-600 e USB 3.0, acho que uma placa adaptadora PCI-Ex resolve, no futuro, além do mais, me pareceu "barata" (o quanto se pode falar isso) para um lançamento - normalmente eles são 2x mais caros simplesmente por serem novidade.

(minha Gigabyte X48 foi quase 1k :huh: e nem mais novidade era na época :mellow:)

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegui essa "criancinha", e só posso dizer que essa placa é incrível.

Quando liguei a primeira vez, fiquei impressionado, cheia de LEDs e com dois displays, para quam tem gabinete com janela de acrílico, vai amar. Tem função de overclock assistido (testa os limites dos componentes), boa quantidade de conexões, 9 SATAs, 14 USB (e não 13 como dito no review), duas FireWire, 1 IDE-PATA. Fiquei impressionado também com a quantidade de "adendos" que vieram com a placa, 4 cabos de dados SATA, 3 adaptadores de força molex-SATA, um "kit" para transformar duas SATA em e-SATA+1 adaptador de força externo para SATA, 3 conectores para SLI, u conector para Crossover, 1 braket com 2 USB e dois saquinhos com "adaptador" para auxiliar a ligação dos cabos na mobo. A disposição dos componentes dessa placa são quase pefeitos, quase porque quando fui instalar minha X-Fi Titaniun no PCI-e mais próximo do processador (antes da placa de vídeo), não pude por que o dissipador de calor está em um ponto pouco estratégico e como minha VGA ocupa dois slots, tive que instalar minha placa de som na última PCI-e. Em tempo, ela tem uma saida SPdif que é útil para quem tem uma VGA NVidia com conector de audio (igual a minha) e vai usar uma TV com HDMI para assistir filmes e jogar, esse conector é reconhecido como "HDMI Audio out" e pode ser usada para "passar o som" pelo cabo HDMI.

Enfim, essa placa é D+. Recomendo a todos que possam pagar mais de R$750,00 nela.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×