Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Placa-Mãe MSI P55-GD80

       
 54.784 Visualizações    Primeiras Impressões  
 9 comentários
MSI

Vamos dar uma olhada em uma das placas-mãe soquete 1156 com mais recursos para overclock do mercado, a MSI P55-GD80.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

A MSI lançou até o momento cinco modelos de placas-mães soquete LGA1156 baseadas no novo chipset Intel P55. Hoje nós daremos uma olhada no modelo mais topo de linha, o P55-GD80 (MS-7581), que vem com várias opções para overclock não encontradas em produtos concorrentes.

Como você pode ver na Figura 1, a P55-GD80 usa uma solução de refrigeração baseada em um heatpipe de 8 mm que, de acordo com a MSI, é o heatpipe mais grosso usado em uma placa-mãe (normalmente as placas-mães utilizam heatpipes de 5 mm), o que significa melhor dissipação térmica. É interessante notar que o dissipador de calor localizado na extremidade esquerda do heatpipe na Figura 1 (ou seja, o dissipador de calor próximo ao primeiro slot PCI Express x16) não toca em nenhum componente (não há componentes embaixo dele), sendo usado apenas para dissipar o calor produzido pelo o circuito regulador de tensão.

\"MSI
Figura 1: Placa-mãe MSI P55-GD80.

\"MSI
Figura 2: Solução de refrigeração usada no circuito regulador de tensão.

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


Aff Gabriel, ai você apelou meu.....essa é a placa mãe que eu quero comprar.........!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

agora sim, minhas lombriga fico atiçada!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito, achei ela feinha... não gosto mt de soquetes sóbrios, pra mim tem q ser ou verde ou amarelo ou vermelho :P

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
perfeita para quem gosta de overclock, acho que chega por aqui (se chegar) por no minimo 700 reais.

a irmã menor dela "P55-GD65" está custando isso!.....perguntei ao vendedor de uma loja, por quanto ele traria está placa.........a resposta?......918,00

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que mereceria se não fosse o custo brasil.... de qualquer modo a placa mãe é ótima........

Até hoje não entendo aquele dogma Brasileiro de Asus...

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente achei a cor da placa linda, e se é um ponto fraco não ter suporte a Sata-600 e USB 3.0, acho que uma placa adaptadora PCI-Ex resolve, no futuro, além do mais, me pareceu "barata" (o quanto se pode falar isso) para um lançamento - normalmente eles são 2x mais caros simplesmente por serem novidade.

(minha Gigabyte X48 foi quase 1k :huh: e nem mais novidade era na época :mellow:)

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Guest ppcarvalhof

Pegui essa "criancinha", e só posso dizer que essa placa é incrível.

Quando liguei a primeira vez, fiquei impressionado, cheia de LEDs e com dois displays, para quam tem gabinete com janela de acrílico, vai amar. Tem função de overclock assistido (testa os limites dos componentes), boa quantidade de conexões, 9 SATAs, 14 USB (e não 13 como dito no review), duas FireWire, 1 IDE-PATA. Fiquei impressionado também com a quantidade de "adendos" que vieram com a placa, 4 cabos de dados SATA, 3 adaptadores de força molex-SATA, um "kit" para transformar duas SATA em e-SATA+1 adaptador de força externo para SATA, 3 conectores para SLI, u conector para Crossover, 1 braket com 2 USB e dois saquinhos com "adaptador" para auxiliar a ligação dos cabos na mobo. A disposição dos componentes dessa placa são quase pefeitos, quase porque quando fui instalar minha X-Fi Titaniun no PCI-e mais próximo do processador (antes da placa de vídeo), não pude por que o dissipador de calor está em um ponto pouco estratégico e como minha VGA ocupa dois slots, tive que instalar minha placa de som na última PCI-e. Em tempo, ela tem uma saida SPdif que é útil para quem tem uma VGA NVidia com conector de audio (igual a minha) e vai usar uma TV com HDMI para assistir filmes e jogar, esse conector é reconhecido como "HDMI Audio out" e pode ser usada para "passar o som" pelo cabo HDMI.

Enfim, essa placa é D+. Recomendo a todos que possam pagar mais de R$750,00 nela.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora