Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe PCChips M810


     231.354 visualizações    Placas-mãe    5 comentários
Placa-Mãe PCChips M810

Introdução

Nota: Veja também o teste da PCChips M810 v. 7.1A(M810 XP) e o da M810 v. 7.5A (M810D).

A M810LMR é uma placa-mãe da PCChips (http://www.pcchips.com) soquete A com "tudo" on-board: vídeo, áudio, modem e rede. Apesar disso, ela possui um slot AGP, permitindo que o vídeo on-board possa ser desabilitado para a instalação de uma placa de vídeo de melhor qualidade.

Um lembrete importante é que as placas-mães da PCChips usam a seguinte codificação para identificar os dispositivos on-board: LMR (LAN and Modem Ready, rede e modem on-board), LR (LAN Ready, rede on-board) e MR (Modem Ready, modem on-board). O modelo que testamos foi, portanto o M810LMR.

O CD-ROM que acompanha a placa-mãe possui como atrativo o software Wordperfect Suite, da Corel.

O setup da placa é super simples (AMI Simple Setup), não possuindo o menu Advanced Chipset Setup comumente encontrado nos setups da maioria das placas-mães do mercado.

Ela é uma das placas-mães mais baratas do mercado e seu desempenho ficou abaixo das demais placas-mães soquete A sem vídeo on-board que testamos (como bem sabemos, o recurso de vídeo on-board faz com que o desempenho de processamento caia). Para que o teste ficasse mais justo, também comparamos o desempenho da PCChips M810 com o desempenho de uma outra placa-mãe soquete A com vídeo on-board que usa o mesmo chipset (SiS 730), a Matsonic MS8308E. Também desabilitamos o vídeo on-board e instalamos uma placa de vídeo TNT2 (a mesma que temos usados em todos os nossos testes) para verificarmos qual é o real desempenho dessa placa-mãe.

Fizemos uma série de testes com essa placa-mãe, de modo a mostrar quais são as melhores configurações possíveis para ela. É importantíssimo você seguir as nossas orientações se você tem, pretende ter ou monta micros usando essa placa, pois se você usar as configurações padrão dessa placa-mãe o desempenho obtido pelo micro será ainda mais baixo.

Quanto ao overclock, ela não possui qualquer configuração para o aumento do clock externo do processador. Portanto, a única forma de fazer overclock com essa placa-mãe é alterando os micro-jumpers dos processadores Athlon e Duron (veja nossa série de dicas sobre o assunto) ou então conseguindo um software que consiga alterar a configuração do gerador de clock ICS 9248AF-136 usado por essa placa.

 


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

já possui uma placa destas muito estavel e confiavel apesar de pouco rendimento, em aplicativos e jogos. Tinha com a seguinte configuração Amd Athlon xp 2400 que era reconhecido com athlon xp 2000 e apos a atualizacao da bios ficou tudo normal, 512 ram pc100, hd 80 giga, placa de video 5200 fx 128bits 256ram. Rodei com tudo isto durante cerca de 1 ano ou mais sem nenhuma dor de cabeça emfim como procurava mais performance e melhorias decidi fazer um up-grade. Troquei a pcchips por uma Abit AN7 agora estou mais feliz.

Athlon xp 2400 @ 2600 - 2100 over

Abit AN7

2x512 ddr 400 Dual

hd 80 ide

hd 80 sata

Ge force 5200fx 128bits 256ram

Placa de TV

DVD

DVDR

Monitor Philips 17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera minha placa mãe é PCChips M810DLU, ela não tem nem slot AGP, é molé?

aí vocês pensam que é velhona e nem é tão velha, pois a memória é DDR 333...

Fiquei muito bolado, mas como meu irmão me deu de graça, não reclamo...

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...