Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe PCChips M851


     63.254 visualizações    Placas-mãe    2 comentários
Placa-Mãe PCChips M851

Conclusões

A PCChips M851 é a substituta natural das M810, por apresentar muito mais recursos e por ter um desempenho bem melhor. Ou seja, entre as placas-mães de baixíssimo custo para processadores AMD, a M851 é a nossa escolha.

Entre seus principais recursos, vale destacar o slot AGP 8x, que permite que você instale uma placa de vídeo de alto desempenho nela no futuro, além do suporte a memórias DDR400/PC3200 e ao barramento externo de 400 MHz (200 MHz DDR). Ou seja, a M851 é uma placa-mãe que tem uma vida útil muito maior do que as M810 e a K7VM2 da AsRock, visto que ela aceita processadores AMD mais recentes que as demais placas-mães de baixo custo não aceitam.

Além disso, esta placa-mãe foi bem estável durante os nossos testes, o que não ocorreu com as placas-mães da AsRock, que travaram todas as vezes em que tentamos rodar o SYSmark2002. Mas é claro que isso não significa que esta placa-mãe seja a senhora estabilidade, até porque rodamos uma gama limitada de programas que, embora tenha o objetivo de retratar a realidade do dia a dia do usuário comum, obviamente não representa todas as possibilidades possíveis na prática. E bem sabemos que um dos principais problemas de placas-mães de baixo custo com "tudo on-board" é justamente a estabilidade.

Outra vantagem da M851 é que ela permite um bom nível de overclock. Com isso, se você comprar uma placa dessas, dá para você dar um "gás" adicional no micro sem gastar nenhum tostão.

Mas a vantagem da M851 sobre as principais placas soquete A com "tudo on-board" presentes no mercado hoje não significa que ela esteja apta para ganhar o nosso selo "Produto Recomendado", alto lá! Temos de ser realistas!

Apesar de ela ter um desempenho superior ao das demais placas-mães baratas, seu baixo desempenho de vídeo 3D não permite que você rode jogos 3D mais pesados (lembrando que os jogos 3D estão cada vez mais precisando de mais desempenho 3D da máquina, o que significa que a gama de jogos 3D que rodarão satisfatoriamente no vídeo on-board nesta placa-mãe é bastante limitada).

Com isso, esta placa-mãe é recomendada somente para aqueles que querem montar o micro mais barato do mercado usando um processador da AMD (Duron, Athlon e Athlon XP) para rodar as aplicações mais comuns do dia a dia (processador de textos, planilha, aplicativo gráfico, acessar Internet, etc) e com um desempenho e estabilidade melhor do que as principais placas baratas encontradas no mercado. Mas se você procura desempenho e se quiser rodar jogos 3D, esqueça esta placa-mãe.

Mas para escritórios, computadores de trabalho onde vídeo 3D e alto desempenho não são requeridos, a M851 é a melhor opção entre as placas-mães mais baratas para processadores AMD existentes no mercado hoje.

 


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Pessoal vou montar um Athlon XP 2800+, e estou pensando seriamente em comprar esta placa, por causa do seu ótimo custo/beneficio. Estou em duvida entre ela, a A7N8X-X da Asus e a 400M01-G-6L da Foxconn, porém o preço dela é mesmo campeão... Gostaria de opiniões de pessoas que já tiveram contato com essas placas....beleza??? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Show de over essa placa mãe..... Muito boa mesmo para escritório, e dá de rodar alguns joguinhos, colocando uma senhora placa de vídeo aí.... muito bom...

Além de ter seu cursto razoavelmente baixo... é uma boa opção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...