Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Placa-Mãe Tyan S2266

       
 41.392 Visualizações    Testes  
 0 comentários

Teste com a placa-mãe Tyan S2266, baseada no chipset VIA P4X266, para a plataforma soquete 478.

Placa-Mãe Tyan S2266
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

A S2266, também conhecida como Trinity 510, é a primeira placa-mãe da Tyan (http://www.tyan.com) que testamos. Ela é baseada no chipset VIA P4X266 e utiliza memórias DDR-SDRAM, obtendo, com isso, um desempenho superior às placas-mães para Pentium 4 baseadas nas memórias SDRAM, como a Intel D845NW e a Soyo SY-P4IS2, por exemplo.

Essa placa-mãe tem um bom desempenho, mas não tem muitos recursos adicionais. Ela tem opção de vir com rede on-board, recurso não presente no modelo que testamos.

Sua grande vantagem sobre a maioria das placas-mães para Pentium 4 é que ela usa fonte de alimentação ATX normal. Isso mesmo, com essa placa-mãe você não precisa usar um gabinete e fonte ATX12V ("para Pentium 4"), que são muito mais caros. Isso pode significar uma boa economia no preço final do micro equipado com essa placa-mãe.

Além de ter um bom desempenho, a Trinity 510 oferece um bom suporte a overclock. Seu gerador de clock, um ICS 950901BF, permite ser configurado de 100 a 132 MHz de 1 em 1 MHz.

 

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×