Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Placa-Mãe VIA P4XB-RA

       
 51.022 Visualizações    Testes  
 0 comentários

Teste com a placa-mãe VIA P4XB-RA, baseada no chipset VIA P4X266A, para a plataforma soquete 478.

Placa-Mãe VIA P4XB-RA
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

A VIA (http://www.via.com.tw), maior fabricante de chipsets depois da Intel, resolveu também fabricar placas-mães. E que surpresa! Logo na primeira placa-mãe da VIA que testamos, ela mostrou ser muito melhor do que as placas-mães concorrentes!

A VIA P4XB-RA é a melhor placa-mãe para Pentium 4 que nós já testamos até hoje. Se você está pensando em montar uma máquina de alto desempenho baseada no Pentium 4, não tem o que pensar: a melhor escolha é a VIA P4XB-RA.

Além de ter obtido o melhor desempenho em nossos testes, a VIA P4XB-RA traz ainda o sistema RAID, baseado no tradicional chip Promise PDC20265R.

O áudio on-board dessa placa-mãe é formado pelo chip CMI 8738, que possui som surround de seis canais.

Essa placa-mãe tem ainda um ótimo suporte ao overclock. Seu gerador de clock, o ICS 950901BF permite a configuração de 1 em 1 MHz até 199 MHz e a placa-mãe traz configurações de tensão de alimentação do processador e da memória.

E, por fim, essa placa-mãe tem ainda a quantidade absurda de seis portas USB, muito mais do que qualquer um precisa no dia-a-dia.

 

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×