Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Placa-Mãe de Referência do SiS 672FX


         65.664 visualizações    Placas-mãe    3 comentários
Teste da Placa-Mãe de Referência do SiS 672FX

Desempenho Geral

Nós medimos o desempenho geral dessa placa-mãe utilizando o programa SYSmark 2004, que é um programa que simula a utilização de aplicativos reais, ou seja ele não é um programa de desempenho sintético. Dessa forma, consideramos este o melhor programa para medir, na prática, o desempenho de uma máquina.

Os testes se dividem em duas categorias:

  • Criação de conteúdo Internet (Internet Content Creation): Simula a criação de uma página web avançada contendo texto, imagens, vídeos e animações. Para isso são utilizados os seguintes programas: Adobe After Effects 5.5, Adobe Photoshop 7.01, Adobe Premiere 6.5, Discreet 3ds Max 5.1, Macromedia Dreamweaver MX, Macromedia Flash MX, Microsoft Windows Media Encoder 9, McAfee VirusScan 7.0 e Winzip 8.1. 
  • Utilização de aplicativos populares (Office Productivity): Simula tarefas comuns em um escritório como uso de e-mails, criação de documentos e apresentações e uso de banco de dados. Para isso são utilizados os seguintes programas: Adobe Acrobat 5.05, Microsoft Office XP SP2, Internet Explorer 6.0 SP1, NaturallySpeaking 6, McAfee VirusScan 7.0 e Winzip 8.1.

O programa apresenta resultados específicos para a cada bateria de testes, além de um resultado final, que é uma média ponderada destes dois resultados. Todos os resultados estão em uma unidade própria do programa.

Nós rodamos este programa em dois cenários. Primeiro usado o vídeo on-board da placa-mãe, comparando o seu desempenho com o de outra placa-mãe com vídeo on-board compatível com o processador Core 2 Duo que tínhamos disponível, a ECS G33T-M2 (Intel G33 Express). Em seguida desabilitamos o seu vídeo on-board e instalamos uma GeForce 8800 GTS da MSI para compará-la com uma MSI P35 Platinum, que é uma placa-mãe topo de linha soquete LGA775 com chipset Intel P35. Nossa ideia era ver se esta placa-mãe teria o mesmo nível de desempenho de uma placa-mãe topo de linha quando instamos nela uma placa de vídeo de alto desempenho. Como na SiS 672FX nós configuramos as memórias para trabalharem a 800 MHz, nós também configuramos as memórias com este clock na MSI P35 Platinum, apesar de estarmos usando memórias DDR2-1066 e esta placa-mãe permitir que as memórias fossem configuradas a 1.066 MHz; de outra forma não teríamos uma comparação justa.

SiS 672FX

Com o seu vídeo on-board habilitado, a placa de referência do SiS 672FX obteve um desempenho geral 10,09% menor do que o da ECS G33T-M2 (Intel G33 Express). Na bateria de Criação de Conteúdo Internet o seu desempenho foi 5,37% menor do que o da ECS G33T-M2 e na bateria de utilização de aplicativos populares a placa testada foi 14,72% mais lenta.

Quando instalamos a GeForce 8800 GTS com overclock de fábrica na placa-mãe testada ela manteve o seu nível de desempenho – muito menor do que o de uma placa-mãe topo de linha. Isto significa que instalando uma placa de vídeo “de verdade” nesta placa-mãe você NÃO terá o mesmo desempenho de uma placa-mãe topo de linha ou mesmo de uma placa-mãe simples sem vídeo on-board. Neste cenário a MSI P35 Platinum obteve um desempenho geral 9,09% maior, na etapa de Criação de Conteúdo Internet seu desempenho foi 4,39% maior e na etapa de utilização de aplicativos populares o seu desempenho 13,79% maior.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

pelo q vejo, hj dá pra montar maquinas com um desempenho satisfatorio comprando peças mais antigas, montar um Pentium 4 3,0gh HT ou um Pentium D mais topo de linha não esta tão caro assim... e investir em uma placa mãe para estes processadores tb não esta tão caro assim, no final das contas acaba compensando pelas possibilidades de atualização do hardware e do espaço de tempo entre as atualizações...

acho q a sis deveria nos poupar de chips assim... pelo menos agora to vacinado contra eles... hehehehehhehe

e se alguem me der uma placa mãe desta, só vai servir pra botar fogo, se é q isto pega fogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:eek:AHahahahahahahahhah....Por isso que não gostei do teste que vçs fizeram do G33 da Intel comparando com a SIS....Como eu ja disse os cara pararam no tempo....ahahah

Agora isso me faz mencionar uma Pa de ****** do ForumPCs defensores arduos da Intel que visitam Sites como Anand e TheInquerier se baseiam em testes feitos com os C2D em placas que custão mais de $300 dolares e depois montam aqui com esses lixos de mothers e vão defender os Overs dos C2D outra piada.

pelo q vejo, hj dá pra montar maquinas com um desempenho satisfatorio comprando peças mais antigas, montar um Pentium 4 3,0gh HT ou um Pentium D mais topo de linha não esta tão caro assim... e investir em uma placa mãe para estes processadores tb não esta tão caro assim, no final das contas acaba compensando pelas possibilidades de atualização do hardware e do espaço de tempo entre as atualizações.

Não faça essa besteria amigo P4 e PD ja eram Netburst foi um fiasco. pega AM2 + Atlhon X2 muito melhor mais atual e mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...