Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Placa-Mãe ECS NF650iSLIT-A


     79.823 visualizações    Placas-mãe    0 comentários
Teste da Placa-Mãe ECS NF650iSLIT-A

Introdução (Cont.)

Esta placa-mãe tem áudio 7.1 produzido pelo chip ponte sul com ajuda de um codec Realtek ALC883. Este codec oferece uma baixa (para os padrões atuais) relação sinal/ruído para sua entrada – apenas 85 dB. Portanto não é aconselhável usar esta placa-mãe para aplicações de áudio que envolva captura e edição de áudio (o mínimo recomendado para este tipo de aplicação é de 95 db), a menos que você instale uma placa de som profissional avulsa. Além disso, a taxa de amostragem máxima para sua entrada é de 96 kHz, enquanto que suas saídas suportam até 192 kHz. A relação sinal/ruído para sua saída é de 95 dB.

Esta placa-mãe tem uma saída SPDIF coaxial e outra óptica soldadas diretamente na placa-mãe, o que é muito bom pois facilita a instalação do seu micro ao seu receiver de home theater. A ASUS P5N-E SLI não tem saída SPDIF óptica soldada na própria placa.

Uma outra vantagem deste modelo da ECS é que ele tem conectores independentes para todas as entradas e saídas analógicas no painel traseiro. Dessa forma você pode facilmente instalar um sistema de caixas de som 5.1 ou 7.1 sem “sacrificar” seus conectores Line In e Mic In. A ASUS P5N-E SLI não tem este recurso: ela tam apenas três conectores no painel traseiro, não permitindo que você conecte um conjunto de caixas de som analógicas 7.1, além de “sacrificar” os conectores Line In e Mic In quando um sistema de caixas de som 5.1 é usado.

No painel traseiro (Figura 2) você encontra a porta Gigabit Ethernet, quatro portas USB 2.0, entradas e saídas de áudio analógico, saída SPDIF coaxial, saída SPDIF óptica, porta serial, conectores para mouse e teclado PS/2. Esta placa-mãe não tem porta paralela, nem mesmo através de conector externo.


Figura 2: Conectores traseiros da placa-mãe.

Alguns dos capacitores do circuito regulador de tensão são sólidos de alumínio, o que é excelente. Neste circuito os capacitores que não são sólidos são da Toshin Kogyo (TK), empresa japonesa que vende capacitores taiuaneses da OST remarcados. Fora do circuito regulador de tensão nós encontramos capacitores de um fabricante japonês, a Sanyo. Os capacitores usados na seção de áudio são da G-Luxon, que é uma empresa taiuanesa (os capacitores japoneses são de melhor qualidade). Nós achamos que a ECS deveria ter usado somente capacitores japoneses, mas pelo menos a ECS está finalmente no caminho certo.


Figura 3: Capacitores sólidos de alumínio e capacitores eletrolíticos japoneses do circuito regulador de tensão.

Na Figura 4 você pode ver todos os acessórios que acompanham esta placa-mãe.


Figura 4: Acessórios da placa-mãe.

Esta placa-mãe vem com um CD contendo seus drivers e utilitários.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...