Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Placa-Mãe ECS PN2 SLI2+ Extreme


     60.082 visualizações    Placas-mãe    0 comentários
Teste da Placa-Mãe ECS PN2 SLI2+ Extreme

Conclusões

A ECS PN2 SLI2+ tem muitos recursos, como seis portas SATA suportando eSATA e RAID, duas portas de rede Gigabit Ethernet, três slots PCI Express x16, display de diagnóstico do POST, portas FireWire e várias opções para overclock.

O áudio desta placa-mãe é um dos seus melhores recursos, oferecendo uma relação sinal/ruído de 101 dB para suas entradas e 106 dB para suas saídas. Várias placas-mães oferecem uma alta relação sinal/ruído em suas saídas, mas uma baixa relação sinal/ruído em suas entradas, o que não é o caso deste produto. Isto significa que você pode usar o áudio on-board para aplicações profissionais, como captura de edição de áudio analógico. O áudio desta placa oferece ainda uma taxa de amostragem de até 192 kHz tanto para suas entradas quanto para suas saídas, enquanto várias placas-mães oferecem uma alta taxa de amostragem para suas saídas (192 kHz), mas normalmente uma baixa taxa de amostragem para suas entradas (por exemplo, 96 kHz). Mais uma vez, este não é o caso desta placa-mãe. A ECS PN2 SLI2+ tem ainda uma saída SPDIF soldada diretamente na placa-mãe, o que é excelente pois você pode facilmente conectá-la ao seu receiver de home theater.

A ECS PN2 SLI2+ suporta também o novo barramento externo (FSB) de 1.333 MHz que será usado pelos os novos processadores Core 2 Duo e memórias até DDR2-1200/PC2-9600, fazendo desta plataforma uma excelente opção se você curte overclock.

Portanto ao comprar esta placa-mãe hoje não terá problemas em fazer uma atualização do seu processador para os modelos mais novos no futuro.

O único problema que vimos com este produto é o seu preço. Custando nos EUA certa de US$ 260 esta placa-mãe é simplesmente muito cara para a maioria dos usuários. Seu preço, no entanto, está no mesmo nível de outras placas-mães com chipset nForce 680i “projetadas pela NVIDIA”. O problema é que sua principal concorrente, a ASUS P5N32-E SLI, custa muito menos – podemos encontrar hoje esta placa da ASUS custando nos EUA US$ 200 ou menos. Ela também usa chipset nForce 680i e tem as mesmas características básicas da ECS PN2 SLI2+ e, portanto, nós achamos que este modelo da ASUS é a escolha certa para quem está procurando uma placa-mãe topo de linha com chipset nForce 680i, apesar de não termos incluído esta placa da ASUS em nosso teste.

Sinceramente nós achamos que existem muitas outras placas-mães no mercado hoje que oferecem uma melhor relação custo/benefício – isto se você não quiser muitos recursos extras, é claro. Por exemplo, se você está preocupado com o novo barramento externo de 1.333 MHz e quer suporte às memórias DDR2-1066, você pode comparar uma placa-mãe com o novo chipset Intel P35. Nós incluímos dois modelos da MSI e eles não apenas obtiveram um alto desempenho, mas uma delas também obteve um alto desempenho de overclock (lembre-se que não brincamos com ajustes avançados de overclock e você pode obter um melhor nível de overclock com a ECS PN2 SLI2+ do que o nosso).

É claro que comprar uma placa-mãe que custa metade do preço não dará a você todos os recursos oferecidos pela ECS PN2 SLI2+, e comprar esta placa ou qualquer outra com chipset nForce 680i faz sentido apenas se você realmente irá usar todos os recursos oferecidos e se você realmente se interessa por overclock para brincar com todas as opções de overclock disponíveis nesta placa.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...