Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Placa-Mãe ECS RS485M-M


     87.437 visualizações    Placas-mãe    2 comentários
Teste da Placa-Mãe ECS RS485M-M

Overclock

A ECS RS485M-M tem apenas algumas poucas opções para overclock, o que é normal para uma placa-mãe simples.

Opções de overclock da ECS RS485M-M (versão do BIOS: 1.0c – 19 de maio de 2006) são:

  • Clock base (HTT clock): pode ser ajustada de 200 a até 500 MHz em incrementos de 1 MHz.
  • Clock do vídeo on-board: Auto ou 200/250/266/300/333/350 MHz.

Como você pode ver, esta placa-mãe não tem opções avançadas para overclock, como ajustes na tensão de alimentação do processador. Por outro lado, ela permite que você aumente o clock do vídeo (o clock padrão do Radeon Xpress 1100 é de 300 MHz) e tem ainda muitas opções para o ajuste da memória, como você pode ver na Figura 5.

Teste da Placa-Mãe ECS RS485M-M
Figura 5: Configurações de memória disponíveis na ECS RS485M-M.

Com esta placa-mãe fomos capazes de configurar o clock base de nosso processador Athlon 5000+ para trabalhar a até 218 MHz, fazendo com que seu clock interno fosse de 2.834 MHz, um aumento de 9% em relação ao clock padrão. Com este overclock o desempenho no Quake 3 aumentou em 3,21% e no PCMark05 o aumento foi de 4,69%. Conseguimos configurar o clock base até 220 MHz, mas o micro ficou instável.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Gostaria de pedir se possível e por favor que fosse acrescentado no teste a temperatura do chipset durante os testes 3D e sua temperatura máxima suportada, por que por experiência própria o chip da geração anterior o Radeon Xpress 200 esquentava absurdamente e a ECS não é muito fã de colocar refrigeração ativa na suas placas entry-level, quanto mais dissipadores de verdade, como é o caso da placa similar da ECS AM2 mas com chipset da Nvidia, a C51GM-M que nem tem dissipador na ponte sul e o seu dissipador da ponte norte está subdimensionado denunciado pelo seu tamanho (num cabe nem um cooler de 486 em cima) e principalmente pela sua base que é fina, e pelas fotos da placa, parece que usaram o mesmo dissipador, deem uma olhada na foto dela: http://www.ecs.com.tw/ECSWeb/images/Produc...rge/c51gm-m.jpg e comparem com essa, queremos saber se a ATI caprichou tanto neste chipset que nem é preciso um dissipador de verdade ou a ECS está pisando na bola, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...