Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Visita à Fábrica da FIC Brasil

       
 32.312 Visualizações    Artigos  
 0 comentários

Gabriel Torres visita a fábrica da FIC em Barueri/SP.

Visita à Fábrica da FIC Brasil
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Finalmente tivemos a oportunidade de conhecer a fábrica da FIC, localizada em Barueri/SP, conforme era o nosso desejo desde que falamos das outras fábricas de placas-mães que já visitamos (clique aqui para conhecer as outras fábricas que já visitamos).

Visita à Fábrica da FIC Brasil
Figura 1: Gabriel Torres visita fábrica da FIC Brasil.

Realmente ficamos bastante impressionados com a fábrica da FIC. Primeiro, pelo porte: ela é muito maior do que todas as outras fábricas de placas-mães que já visitamos no Brasil, possuindo uma capacidade de produção muito maior. E ainda há espaço para aumentar ainda mais a sua produção. Segundo, pelo alto nível: tudo é muito limpo e organizado, seguindo o mesmo padrão de qualidade das fábricas internacionais - mais especificamente, seguindo as mesmas linhas da FIC de Taiwan.

Visita à Fábrica da FIC Brasil
Figura 2: Visão geral da fábrica da FIC Brasil.

Segundo o engenheiro de produtos da FIC, Lineu Keniti Yauti, a taxa de RMA (taxa de placas produzidas com defeito) das placas-mães da FIC Brasil é de apenas 0,38%, uma taxa muito abaixo da média de mercado. O resultado, obviamente, são placas-mães de alta qualidade.

Visita à Fábrica da FIC Brasil
Figura 3: Uma das várias máquinas de inserção de componentes SMD ("pick and place") da FIC Brasil.

Nós já testamos as placas-mães da FIC produzidas no Brasil (clique aqui para ler os testes) e pudemos comprovar que realmente as suas placas-mães são de boa qualidade e bom desempenho (só teve uma placa-mãe que não se saiu bem em nossos testes de desempenho, a FR33, porque ela é uma placa-mãe destinada a micros baratos e não a micros de alto desempenho).

O fato é que a FIC já está instalada no Brasil há bastante tempo, mas só recentemente ela está produzindo placas-mães para serem vendidas no mercado. Por isso só agora pudemos conhecer a sua fábrica, pois se divulgássemos antes a existência dessa fábrica, muita gente procuraria a FIC para comprar placas em quantidade, só que eles não estavam vendendo placas-mães para o comércio. Mesmo hoje em dia a maior parte do faturamento da FIC Brasil vem de projetos específicos, isto é, a montagem de placas-mães exclusivamente para determinados fabricantes de PCs ou para outros dispositivos.

Ou seja, vimos com os nossos próprios olhos: a fábrica da FIC Brasil está no mesmo nível das melhores fábricas de placas-mães do mundo. Com a diferença de suas placas terem um preço mais competitivo e o principal: garantia.

Contatos

Internet: http://www.fic.com.br

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×