Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Notebook PCChips A535

       
 147.426 Visualizações    Testes  
 0 comentários

Testes realizados com o Notebook PCChips A535.

Notebook PCChips A535
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

A PCChips começou a fabricar notebooks de verdade no ano passado. Dizemos "de verdade" porque a PCChips (e a ECS, dona da marca PCChips) ficou famosa por ter lançado o DeskNote, um computador portátil que parece ser um notebook, mas não é. As duas principais diferenças de um notebook para um DeskNote são o tipo de peças usadas (o DeskNote usa peças desenvolvidas para desktop, isto é, computadores comuns, enquanto notebooks usam peças desenvolvidas exclusivamente para notebooks) e a ausência de bateria no DeskNote. Estas duas diferenças fazem com que o DeskNote seja mais barato que o notebook (Leia nosso teste com o DeskNote A900 para mais detalhes).

O foco da PCChips sempre foi o mercado de PCs de baixo custo. Seus notebooks e DeskNotes seguem também esta tendência, bastando observar que alguns modelos usam processadores de outras empresas que não a Intel ou a AMD, por serem mais baratos. Por exemplo, o DeskNote A900 e o notebook G320 usam o processador VIA C3, enquanto os notebooks A907, A530 e A530+ usam processadores da Transmeta.

Nós recebemos da PCChips o seu notebook mais recente, o A535, que é baseado no processador Mobile Athlon 4 1400+ da AMD, que roda internamente a 1 GHz e externamente a 100 MHz (200 MHz DDR). Tivemos a oportunidade não só de testar o seu desempenho e suas funcionalidades, mas também de desmontá-lo totalmente para vermos como é este notebook por dentro. Importante notar que o A535 é um notebook "de verdade", usando bateria e peças de notebook, não sendo, portanto, um dos famigerados DeskNotes.

O visual do A535 realmente nos impressionou, nem parece um produto PCChips. Sua tampa é prateada e seu corpo é preto com detalhe prateado, e é bastante fino (menos de 4 cm de altura), medindo 34 x 27 cm. Confira nas Figuras 1, 2 e 3.

 



Figura 1: Notebook PCChips A535 visto de cima.

 



Figura 2: Notebook PCChips A535 aberto.

 



Figura 3: Detalhe dos botões e LEDs do A535.

Um diferencial do notebook da PCChips é que você pode trocar a "cara" do notebook. A sua tampa superior é feita de acrílico transparente, sendo presa com quatro parafusos que podem ser facilmente removidos usando uma moeda. Com isto, você pode colocar a foto que você quiser na tampa do notebook, personalizando o seu computador portátil. Junto com o A535 veio a foto de uma praia tropical. Na Figura 4 você vê como a tampa do notebook sai para você colocar uma foto.

 



Figura 4: Você pode trocar a aparência do notebook.

Achamos o touchpad do A535 de excelente qualidade, com botões adicionais de navegação (scroll), como você confere na Figura 5.

 



Figura 5: Touchpad do A535.

Um detalhe realmente interessante deste notebook é que ele vem com um microfone embutido, permitindo a realização de videoconferência, por exemplo, sem a necessidade de se instalar um microfone externo. O microfone é extremamente discreto e muitos usuários podem nem notar a sua existência, como você vê na Figura 6.

 



Figura 6: Microfone embutido do A535, quase imperceptível.

Importante notar que, embora este notebook veja com o selo do Windows XP (ver Figura 6), ele não vem com nenhum sistema operacional pré-instalado, de forma a baratear o custo do produto.

 

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×