Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon XP vs. Pentium 4 - parte 1


     75.604 visualizações    Processadores    0 comentários
Athlon XP vs. Pentium 4 - parte 1

Desempenho 3D

Hoje em dia a melhor forma de se testar o desempenho um computador é através do uso de jogos 3D. Os jogos exigem o máximo de desempenho da máquina: desempenho de processamento, desempenho de processamento matemático, desempenho de vídeo e desempenho de disco. Existem uma infinidade de programas para efetuar esse tipo de teste. Resolvemos utilizar três programas: o jogo Quake III, o programa 3Dmark2001, que utiliza a interface Direct3D para se comunicar com a placa de vídeo, e o programa GLmark, que utiliza a interface OpenGL para se comunicar com a placa de vídeo. Com o uso de três programas diferentes temos uma noção mais exata do verdadeiro desempenho da máquina.

Desempenho 3D no Quake III

No Demo 1 do Quake III o Athlon XP 1500+ obteve um desempenho 17,93% superior ao do Pentium 4 1,5 GHz (207,2 vs. 175,7 quadros por segundo), enquanto que no Demo 2 a diferença de desempenho diminui para 7,78% (206,5 vs. 191,6 quadros por segundo), ainda em favor do Athlon XP.

Athlon XP vs. Pentium 4 - Parte I

Desempenho 3D no 3Dmark2001

Nesse programa o desempenho obtido pelos dois processadores foi similar, com uma vantagem de 6,43% para o processador da Intel.

Athlon XP vs. Pentium 4 - Parte I

Desempenho 3D no GLmark

O GLMark apresenta seus resultados de desempenho com três número: número mínimo de quadros por segundo (FPS) apresentado, número médio e número máximo. O número mínimo obtido pelos dois processadores foi igual (20 FPS). O número médio obtido pelo Athlon XP foi 32,62% maior (55,7 vs. 42 FPS), enquanto que o número máximo obtido foi igual para os dois processadores (86 FPS).

Athlon XP vs. Pentium 4 - Parte I


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...