Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador VIA C7-M


     154.818 visualizações    Processadores    0 comentários
Processador VIA C7-M

Conclusões

Este novo processador da VIA parece ser realmente incrível, mas temos que aguardar para ver o seu desempenho. Sinceramente, a VIA não tem um bom histórico nesta área. Apenas para lembrar, o processador VIA C3 com clock de 750 MHz era mais lento do que um Celeron rodando a 566 MHz. Verdade que o consumo de energia do C3 era muito menor do que o do Celeron, mas para o mercado de usuários domésticos, quem se importa?

Por outro lado, para o mercado de notebooks o consumo de energia é realmente muito importante, e o Santo Graal é ter um notebook com bom desempenho e uma bateria que dure pelo menos oito horas. Será que o C7-M ajudará a industria a caminhar nessa direção?

Os dados publicados pela VIA parecem interessantes, mas a única comparação de desempenho divulgada foi um fator de desempenho/watt, que parece ser muito bom, mas como a VIA disse que o consumo de energia do C7-M é 40% menor do que o do Pentium M, mesmo com uma diferença de desempenho de 39% em relação ao Pentium M o VIA C7-M teria uma melhor relação desempenho/watt do que o processador da Intel.

Por outro lado, o co-processador de segurança embutido é uma grande idéia, e gostaríamos de saber porque outras empresas não pensaram nisso antes. Uma outra grande idéia da VIA foi o uso de dois geradores de clock, que oferece um meio rápido para chavear entre duas velocidades de clock de modo a economizar bateria.

  • Curtir 1

Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...