Far Cry
O Far Cry é um jogo pesado baseado no modelo de programação Shader 3.0 (DirectX 9.0c). Nós fizemos a atualização do jogo para a versão 1.4. Para efetuarmos a medida de desempenho usamos o demo criado pela revista alemã PC Games Hardware (PCGH). Rodamos este demo quatro vezes e fizemos uma média aritmética, sendo esta média o resultado que apresentamos. Nós usamos o Hardware OC Far Cry Benchmark 1.3.1 para nos ajudar na coleta dos dados.
Nós rodamos este jogo em dois cenários, ambos na resolução de 1600x1200. No primeiro cenário, que chamamos de “low”, desativamos o anti-aliasing, configuramos a filtragem anisotrópica em “1” e os detalhes em “máximo”. No segundo cenário, que chamamos de “high”, configuramos o anti-aliasing em 8x, a filtragem anisotrópica em 16x e os detalhes em “ultra”. Os resultados abaixo estão em quadros por segundo.
O Far Cry parece não se beneficiar com os núcleos adicionais do Core 2 Extreme QX6700. Aqui o processador de dois núcleos com maior clock obteve o melhor desempenho: o Core 2 Extreme X6800 foi 4,51% mais rápido do que o processador testado, que por sua vez obteve o mesmo nível de desempenho do Core 2 Duo E6700, já que ambos trabalham com o mesmo clock. O processador testado foi 46,73% mais rápido do que o Athlon 64 X2 5000+, 114,92% mais rápido do que o Pentium 4 de 3,4 GHz e 124,97% mais rápido do que o Pentium 4 de 3,2 GHz.
Apesar de o Far Cry rodar mais rápido com processadores de dois núcleos, isto não é verdade para processadores com quatro núcleos. Aqui o Core 2 Extreme X6800 foi novamente o processador mais rápido, já que trabalha com o maior clock – ele foi 4,89% mais rápido do que o Core 2 Extreme QX6700. O processador testado foi 3,03% mais lento do que o Core 2 Duo E6700 e 36,16% mais rápido do que o Athlon 64 X2 5000+, 105,88% mais rápido do que o Pentium 4 de 3,4 GHz e 155,03% mais rápido do que o Pentium 4 de 3,2 GHz em nossa configuração “high”.
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