StarCraft II: Wings of Liberty
O StarCraft II: Wings of Liberty é um jogo DirectX 9 muito popular lançado em 2010. Embora ele utilize uma versão antiga do DirectX, a quantidade de texturas que pode ser apresentada na tela coloca a maioria das placas de vídeo topo de linha para trabalhar no limite (especialmente quando as configurações de vídeo são definidas como “Ultra”). O StarCraft II: Wings of Liberty usa seu próprio motor de cálculos físicos que roda no processador da máquina.
Nós testamos este jogo na resolução de 1920x1200. A qualidade do jogo foi configurada no perfil “low” e desabilitamos a filtragem anisotrópica e a suavização de serrilhado (anti-aliasing). Nós usamos o FRAPS para coletar a quantidade de quadros por segundo no mapa “Unit Testing”. Nós usamos uma batalha com exércitos grandes para forçar as placas de vídeo.
No StarCraft II, o Core i7-2600K (3,4 GHz) foi 11% mais rápido do que o Core i7-875K (2,93 GHz) e 16% mais rápido do que o Phenom II X6 1100T (3,3 GHz). É importante entender que nós definimos as configurações de qualidade de imagem em seus valores mínimos para medir o desempenho do processador; ao aumentar as configurações de qualidade de imagem você começa a medir o desempenho da placa de vídeo, não do processador, e neste cenário todos os processadores terão desempenho similares neste jogo. Como os usuários que compram um processador topo de linha para rodar jogos provavelmente também comprarão uma placa de vídeo topo de linha maximizando as configurações de qualidade de imagem, o desempenho em jogos será definido pela placa de vídeo, não pelo processador.
Respostas recomendadas