Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Processador VIA C3


     100.511 visualizações    Processadores    4 comentários
Teste do Processador VIA C3

Overclock

Esse processador não tem proteção contra overclock, isto é, é possível aumentar seu multiplicador de clock através do setup do micro que o processador aceita sem problemas. Com isso, facilmente aumentamos o multiplicador de clock do nosso C3-750 de 7,5 x para 9x. Ele funcionou redondo como se fosse um C3-900. Apesar de nenhum fabricante oficialmente recomendar o overclock, nós sugerimos que você, diante de um C3, aumente o seu multiplicador de clock para o máximo que ele funcionar, de forma a aumentar o seu desempenho. Em nosso caso, configurando o multiplicador em 10 x (1 GHz), o micro travava.

Com o processador configurado com o multiplicador em 7,5 x conseguimos aumentar o barramento externo de 100 MHz para 120 MHz, fazendo com que o processador também funcionasse internamente a 900 MHz. Acima disso ele travava.

Ou seja, ao que tudo indica o limite de overclock do modelo que testamos estava em 900 MHz internamente, já que tanto no overclock do multiplicador de clock quanto no overclock do barramento externo, esse era o seu limite de clock. O overclock do barramento externo é o que oferece o maior ganho de desempenho para o processador.

Entretanto, a fim de simular um C3-900 "real", nós fizemos testes de desempenho com o processador em overclock, porém mantendo o clock externo de 100 MHz e o fator de multiplicação configurado em 9x.

 


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

E eae cara, você é o primeiro que eu vejo com esse proc., eu estou interessado nele pra comprar pra minha irmã, que só vai usar PC pra MSN Messenger e navegar na net...como é o desempenho dele? Aguenta bem?

Valeu!

Ah sim, o negocio da configuração não tem a ver com a placa-mãe também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei o C3 800mhz numa FR33E com 256 de RAM HD 40GB 7200 rpm novo, e simplesmente achei muito melhor do que no referido teste..... Sinceramente, acho que o Clube do Hardware desvalorizou muito este processador, ele pode ter defeitos sim, mas encara bem várias atividades, e eu digo que prefiro um C3 800 do que um Pentium 3 800 na mesma configuração acima, só pelo fato do C3 ter clock 133. Gostei do processador! Eu recomendo devido a relação custo X benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rosset@09 de março de 2005, 00:52

prefiro um C3 800 do que um Pentium 3 800 na mesma configuração acima, só pelo fato do C3 ter clock 133.

Cara, num leva a mal não mas... o Pentium 800 também tem FSB 133Mhz, e digo mais... ele dá pau no C3 800... eu tinha um C3 700, era muito ruim pra quem joga, mas pra uso normal, é "bonzinho". O prob dele era que tinha FSB 100mhz, e 128 de cahe L2... ou seja... muito lento para aplicações mais pesadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...