StarCraft II: Wings of Liberty
O StarCraft II: Wings of Liberty é um jogo DirectX 9 muito popular lançado em 2010. Embora ele utilize uma versão antiga do DirectX, a quantidade de texturas que pode ser apresentada na tela coloca a maioria das placas de vídeo topo de linha para trabalhar no limite. O StarCraft II: Wings of Liberty usa seu próprio motor de cálculos físicos que roda no processador da máquina.
Nós testamos este jogo na resolução 1920x1080, configurando “Texture Quality” e “Graphics Quality” em “Medium”. Ao testar processadores, nós não podemos aumentar a qualidade da imagem, porque assim mediríamos o desempenho da placa de vídeo, e não o do processador. Em seguida nós usamos o FRAPS para coletar a quantidade de quadros por segundo no mapa “Unit Testing”. Nós usamos uma batalha com exércitos grandes para forçar as placas de vídeo.
A vantagem do Core i5-3470 sobre o FX-8350 no StarCraft II foi marginal (4%), com o FX-8350, o FX-8150 e o Core i5-2500K atingindo o mesmo nível de desempenho.
Respostas recomendadas