Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Todos os Modelos de Pentium M

       
 132.519 Visualizações    Tutoriais  
 0 comentários

Uma série de tabelas para referência rápida contendo as principais especificações técnicas de todos modelos de Pentium M lançados até hoje.


Introdução

O Pentium M é o processador da Intel voltado para o mercado de notebooks e utilizado nas primeiras gerações da plataforma Centrino. Neste tutorial nós apresentaremos as principais características deste processador e tabelas contendo todos os modelos já lançados até o momento.

Ao contrário do que muita gente imagina Centrino não é um processador para notebooks, mas sim uma plataforma composta por um conjunto de componentes específicos ditados pela Intel: um determinado processador, um determinado chipset e uma determinada rede sem fio. Um notebook só pode ser considerado Centrino se ele possuir todos esses três componentes. Leia o nosso tutorial Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre a Plataforma Centrino para mais informações.

O processador Pentium M da Intel foi lançado em março de 2003, usando a microarquitetura x86 de sexta geração da Intel, ou seja, a mesma arquitetura usada pelos processadores Pentium Pro, Pentium II e Pentium III. Não deixe de ler nosso tutorial Por Dentro da Arquitetura do Pentium M para obter informações mais aprofundadas sobre o funcionamento interno deste processador.

Os processadores Pentium M podem ser encontrados em duas versões de núcleos: Banias (fabricado usando processo de 130 nm) e Dothan (fabricado usando processo de 90 nm). Neste tutorial falaremos sobre essas duas versões de núcleo bem como listaremos todos os modelos de Pentium M já lançados até o presente momento.

Editado por

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora