Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3DMark


     50.961 visualizações    Software    3 comentários
3DMark

O 3DMark Basic

Para rodar o 3DMark, o computador precisa estar conectado à Internet, pois ao final do processo o programa envia os resultados para o banco de dados online do programa.

Ao rodar o 3DMark Basic, a janela da Figura 1 aparecerá. Na versão grátis do 3DMark, apenas uma opção está disponível, “Run all tests”, que roda todos os testes disponíveis. Apenas nas versões pagas você consegue escolher quais testes rodar.

3DMark
Figura 1: 3DMark Basic

O 3DMark vem com três testes diferentes, cada um fazendo um tipo diferente de simulação. O teste “Ice Storm” (“Tempestade de Gelo”) é voltado a computadores de entrada e dispositivos móveis. O teste “Cloud Gate” (“Portão das Nuvens”) é voltado a computadores típicos, isto é, intermediários. E o teste “Fire Strike” (“Golpe de Fogo”) é voltado para computadores topo de linha e só roda se você tiver uma placa de vídeo DirectX 11.

Após o 3DMark rodar (tenha paciência, pois demora), o 3DMark enviará os resultados para o seu banco de dados online (evitando, assim, que alguém falsifique os resultados enviados) e abrirá o seu browser com os resultados.

Para cada teste, você terá basicamente três resultados: uma pontuação geral (“score”), uma pontuação gráfica (“graphics score”) e uma pontuação física (“physics score”). O primeiro número, que é o mais proeminente na tela de resultados, é o valor que é normalmente usado em comparações. A pontuação gráfica indica o escore obtido exclusivamente pela placa de vídeo. Já a pontuação física, indica o escore para cálculos físicos, processo que normalmente efetuado pelo processador da máquina. O escore físico, portanto, depende mais do processador do que da placa de vídeo.

Abaixo dos resultados, o 3DMark mostrará uma descrição detalhada da sua placa de vídeo, do seu processador e uma lista contendo a versão do sistema operacional, modelo da sua placa-mãe, quantidade de memória instalada e modelo do seu disco rígido principal.

3DMark
Figura 2: Resultados

Se você quiser ver resultados detalhados de cada teste, você pode clicar na caixa “Result details”. Na página que aparecerá, role para baixo e expanda a seção “DETAILED SCORES”, o que é feito clicando na seta apontando para baixo existente. Você verá, além dos resultados já apresentados, o número de quadros por segundo obtido nos testes “Graphics Test 1”, “Graphics Test 2” e “Physics Test” (teste de cálculos físicos). Ver Figura 3.

3DMark
Figura 3: Resultados detalhados


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Bom dia,

Estou tendo problemas ao usar o 3Dmark Advanced Edition (adquirido via STEAM).

O programa não me permite usar o teste "fire strike", dizendo que não possui uma VGA compatível com Directx 11. Entretanto, uso um notebook (LG A530u-5466)com a VGA GT555m 1 Gb que, segundo a Nvidia, é compatível com Directx 11 sim.

O notebook conta com uma VGA simples também, mas me certifico que, ao rodar o 3dmark ele utilize a GT555m.

O que pode estar ocorrendo?

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Eu atualizaria os drivers de vídeo para a versão mais recente, baixados de www.nvidia.com.

Se isso não resolver, pode ser que a GeForce GT555m não tenha todos os requisitos necessários para rodar esse teste, mesmo ela sendo DirectX 11. Esse tipo de problema é comum com chips "de entrada".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção.

Estou utilizando o NVIDIA Geforce Experience que, por sua vez, diz que o driver utilizado é o "Geforce 331.82". Segundo o mesmo programa, o driver está atualizado.

Mesmo assim vou tentar atualizar, usando o driver disponível no site do fabricante.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...