Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Alterando a Interface Gráfica do Windows

       
 111.741 Visualizações    Tutoriais  
 1 comentário

Saiba como alterar a interface gráfica do Windows, deixe-a da forma como você quer.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Você sabia que é possível alterar a interface gráfica do Windows? Não estamos nos referindo somente à "cara" do Window como a cor dos botões e das janelas, mas a uma mudança radical na maneira como botões, ícones e janelas são apresentados.

O Litestep é uma das interfaces gráficas alternativas disponíveis para o Windows. Instalando o Litestep em seu micro você poderá controlar cada aspecto da interface gráfica, instalando uma interface gráfica diferente disponível na Internet ou até mesmo criando a sua própria interface gráfica.

Se você quiser experimentar o Litestep, recomendamos que você instale o Litestep Installer, disponível em http://www.beyondconvention.net/ohussain/installer_downloads.shtml. Após instalar esta versão do Litestep, o seu Windows ficará com o aspecto da figura. O equivalente ao menu Iniciar é chamado clicando-se com o botão direito do mouse sobre qualquer ponto da área de trabalho.

Alterando a Interface Gráfica do Windows
Figura 1: Litestep, interface gráfica alternativa para o Windows.

Você pode alterar o aspecto da interface gráfica à vontade. A maneira mais fácil de se fazer isso é baixando um tema já pronto da Internet. Há vários sites na Internet onde você poderá baixar temas e módulos para o Litestep, tais como http://www.lsthemes.com, http://www.litestep.com. Para instalar um tema, basta baixar o arquivo Zip do tema e descompactá-lo em c:litestepthemes e, em seguida, no menu do Litestep, escolher a opção Litestep, Themes.

Se algo der errado e você quiser voltar para a interface gráfica padrão do Windows, basta você editar o arquivo system.ini e mudar a linha shell=c:litesteplitestep.exe para shell=explorer.exe. Se você instalar um tema que não funcionar, pressione a tecla F8 durante o boot, vá para o prompt de comando e entre o comando Edit c:windowssystem.ini, alterando a linha indicada.

Já módulos são itens adicionais para a interface gráfica, como CD players, medidores de uso do processador da máquina, relógios e trays (bandeja de programas que rodam em segundo plano, na interface gráfica tradicional do Windows essa bandeja fica ao lado do relógio).

O Litestep é indicado somente a pessoas que gostam de "futucar" o micro. Se você é do tipo fuçador, com certeza irá adorar o Litestep. Entretanto, não recomendamos o Litestep se você tem medo de fazer alterações no micro. Embora todas as alterações possam ser desfeitas, o Litestep é indicado somente a usuários avançados.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no Clube do Hardware:

Alterando a Interface Gráfica do Windows

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/741

Aqui está um pequeno trecho do artigo:

"Você sabia que é possível alterar a interface gráfica do Windows? Não estamos nos referindo somente à "cara" do Window como a cor dos botões e das janelas, mas a uma mudança radical na maneira como botões, ícones e janelas são apresentados.

O Lites..."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

http://www.clubedohardware.com.br

os 2 sites que indica não esite mais ode poso emcomtra 1

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×