Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Alterando a Interface Gráfica do Windows

       
 111.487 Visualizações    Tutoriais  
 1 comentário

Saiba como alterar a interface gráfica do Windows, deixe-a da forma como você quer.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Você sabia que é possível alterar a interface gráfica do Windows? Não estamos nos referindo somente à "cara" do Window como a cor dos botões e das janelas, mas a uma mudança radical na maneira como botões, ícones e janelas são apresentados.

O Litestep é uma das interfaces gráficas alternativas disponíveis para o Windows. Instalando o Litestep em seu micro você poderá controlar cada aspecto da interface gráfica, instalando uma interface gráfica diferente disponível na Internet ou até mesmo criando a sua própria interface gráfica.

Se você quiser experimentar o Litestep, recomendamos que você instale o Litestep Installer, disponível em http://www.beyondconvention.net/ohussain/installer_downloads.shtml. Após instalar esta versão do Litestep, o seu Windows ficará com o aspecto da figura. O equivalente ao menu Iniciar é chamado clicando-se com o botão direito do mouse sobre qualquer ponto da área de trabalho.

Alterando a Interface Gráfica do Windows
Figura 1: Litestep, interface gráfica alternativa para o Windows.

Você pode alterar o aspecto da interface gráfica à vontade. A maneira mais fácil de se fazer isso é baixando um tema já pronto da Internet. Há vários sites na Internet onde você poderá baixar temas e módulos para o Litestep, tais como http://www.lsthemes.com, http://www.litestep.com. Para instalar um tema, basta baixar o arquivo Zip do tema e descompactá-lo em c:litestepthemes e, em seguida, no menu do Litestep, escolher a opção Litestep, Themes.

Se algo der errado e você quiser voltar para a interface gráfica padrão do Windows, basta você editar o arquivo system.ini e mudar a linha shell=c:litesteplitestep.exe para shell=explorer.exe. Se você instalar um tema que não funcionar, pressione a tecla F8 durante o boot, vá para o prompt de comando e entre o comando Edit c:windowssystem.ini, alterando a linha indicada.

Já módulos são itens adicionais para a interface gráfica, como CD players, medidores de uso do processador da máquina, relógios e trays (bandeja de programas que rodam em segundo plano, na interface gráfica tradicional do Windows essa bandeja fica ao lado do relógio).

O Litestep é indicado somente a pessoas que gostam de "futucar" o micro. Se você é do tipo fuçador, com certeza irá adorar o Litestep. Entretanto, não recomendamos o Litestep se você tem medo de fazer alterações no micro. Embora todas as alterações possam ser desfeitas, o Litestep é indicado somente a usuários avançados.

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no Clube do Hardware:

Alterando a Interface Gráfica do Windows

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/741

Aqui está um pequeno trecho do artigo:

"Você sabia que é possível alterar a interface gráfica do Windows? Não estamos nos referindo somente à "cara" do Window como a cor dos botões e das janelas, mas a uma mudança radical na maneira como botões, ícones e janelas são apresentados.

O Lites..."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

http://www.clubedohardware.com.br

os 2 sites que indica não esite mais ode poso emcomtra 1

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora