Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Personalizando o Windows

       
 62.198 Visualizações    Tutoriais  
 0 comentários

Saiba como personalizar seu Sistema Operacional Windows ao seu modo.

Personalizando o Windows
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Já pensou em um programa que centralizasse todas as personalizações possíveis de seu Windows, sem a necessidade de editar nenhuma linha do Registro nem tampouco procurar por programas ocultos no sistema? Pois é, esse programa existe e chama-se IteakU e pode ser baixado de graça em http://www.jockesoft.com/program/itwkule.exe.

Através desse programa você pode efetuar mais de 160 modificações em seu sistema. Essas modificações estão separadas por guias, de acordo com o seu tipo. Por exemplo, na guia "Menu Iniciar" ("Start Menu") você pode fazer personalizações a respeito do menu Iniciar do Windows, como limpar a lista de documentos recentes, limpar a lista de programas recentemente executados, colocar os programas no menu iniciar em ordem alfabética, etc.

São ao todo 13 guias: Start Menu, que configura opções do menu Iniciar; Desktop, que configura opções da Área de Trabalho; Miscellaneus, que configura opções como habilitar o CD player tocar automaticamente CDs de áudio, entre outras; Programs - Control Panel, que permite instalar e desinstalar programas e também adicionar e remover ícones do Painel de Controle; New - Send To, permite adicionar novos tipos de arquivo para a opção Novo e também configura o menu Enviar Para, essas duas opções aparecem quando clicamos com o botão direito do mouse sobre uma pasta ou sobre a Área de Trabalho; Folders - Run, configura as pastas existentes em c:windows e também adiciona/remove programas que são executados automaticamente toda a vez que o Windows é carregado; Security, configura opções de segurança, como, por exemplo, impedir que o usuário execute o Editor de Registro (Regedit). As demais guias existentes - System, Reg Info, Mixed Options, Wallpaper - Info Tip, Web e Options - só estão disponíveis para a versão registrada do programa, isto é, como o programa é shareware, você precisa comprá-lo para que essas guias estejam disponíveis.

Outra vantagem em usar esse programa é que você passa a ter disponível, através de um único menu (Tools) todas as ferramentas do sistema operacional, que normalmente ficam escondidas, como Editor de Registro (Regedit), Editor de Configuração do Sistema (Sysedit), Informações do Sistema (Sysinfo), Informações do Hardware (Hwinfo) e muitos outros utilitários que a maioria das pessoas nem sabe que existem.

Como você pode perceber, o espaço aqui é curto para descrever as inúmeras opções de configuração que esse programa permite. Por isso, se você se interessa pela personalização de seu sistema, recomendamos que você teste esse programa.

Personalizando o Windows
Figura 1: Através do IteakU você tem acesso a diversas opções ocultas do sistema operacional.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×