Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Programa de Parceria da Microsoft

       
 102.821 Visualizações    Artigos  
 4 comentários

Veja como se tornar um parceiro da Microsoft e legalizar todos os programas da sua empresa pela metade do custo de um Microsoft Office e ter uma série de outros benefícios.


Introdução

Pouca gente sabe, mas mesmo empresas pequenas de montagem e manutenção de PCs podem ser parceiras da Microsoft e aproveitar uma série de vantagens – uma das  principais é a legalização de todos os programas Microsoft usados por sua empresa por um preço estupidamente abaixo do valor de mercado: pela metade do preço de uma única cópia do Microsoft Office Professional 2003 você instala em sua empresa dez Windows XP Professional, dez pacotes Office Professional 2003 e muito mais. Mesmo que sua empresa só queira legalizar os programas usados já vale a pena ser parceiro Microsoft.

O programa de parceria da Microsoft é chamado Microsoft Partner Program e visa ajudar os parceiros a alavancar seus negócios. Se você tem uma loja de informática que monta de vende computadores, uma empresa de desenvolvimento de software ou de prestação de serviços, uma escola de informática ou qualquer outra empresa cujo foco principal esteja relacionado com tecnologia, ser parceiro da Microsoft pode ajudá-lo a reduzir seus custos, aumentar sua lucratividade e oferecer melhores soluções a seus clientes.

O programa de parceria Microsoft Partner Program está dividido em três níveis de associação: Registered Member, Certified Partner e Gold Certified Partner. O nível da associação é determinado pelos serviços e pelo grau de conhecimento especializado da sua empresa. Existem requisitos diferentes para cada um desses níveis. Sua empresa pode começar como um parceiro Gold Certified Partner desde que atenda aos requisitos deste nível, não sendo necessário passar pelos níveis intermediários. Ou pode começar no nível mais básico do programa (recomendado), o Registered Member, e alcançar níveis mais avançados ganhando Partner Points. Os Partner Points são pontos que você acumula ao preencher certos requisitos. Por exemplo, você ganha pontos a depender da quantidade de funcionários com certificação Microsoft; você ganha pontos ao vender licenças de produtos da Microsoft; você ganha pontos por referência de clientes; você ganha ponto ao adquirir Competências da Microsoft, que são os tipos de serviços que sua empresa oferece. Atualmente existem 13 Competências da Microsoft:

  • Soluções Advanced Infrastructure
  • Competência Business Process and Integration
  • Soluções Custom Development
  • Competência Data Management Solutions
  • Information Worker Solutions
  • Soluções ISV / Software
  • Soluções Learning
  • Soluções Licensing
  • Microsoft Business Solutions
  • Soluções Mobility
  • Soluções Networking Infrastructure
  • Soluções OEM Hardware
  • Soluções Security

Para ser um Gold Certified Partner sua empresa precisa ter 120 pontos e para ser um Certified Partner sua empresa precisa ter 50 pontos. Nenhuma pontuação é necessária para se tornar um Registered Member.

Nas próximas páginas falaremos detalhadamente sobre os requisitos e benefícios de cada um dos níveis do programa.

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


Pababéns!

Informação de suma importância, achei muito legal a Microsoft oferecer pacotes desse nível pelo preço, que na minha opinião não é mais do que justo! Certamente terá uma adesão muito grande...

Agora o duro é a pessoa legalizar essa parte, porém continuar na ilegalidade com programas como Anti vírus ( Seja o Norton, McAfee, etc ) Edição de imagens ( Pacotes Corel, Mocromedia, Adobe ) Autocad, Sound Forge, etc!

Sou totalmente a favor da legalidade de programas, porém desde que se cobre um preço justo!

Sempre tive uma dúdiva: Será que caso a fiscalização "baixe" numa empresas desse tipo que eu citei acima, eles terão algum problema com os programas ilegais ou o pessoal se preocupa somente com a Microsoft?

Até mais ;)

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante a iniciativa da Microsoft.

Sem querer fazer três perguntas cretinas, mas já as fazendo:

1. Vão lançar um programa parecido para usuários domésticos?

2. Esse programa não demonstra, de certa forma, que os preços até então cobrados (similares, até onde eu sei, aos cobrados nos EUA e Europa) eram escorchantes para as micro e pequenas empresas?

3. Esse programa visa inibir a pirataria e a contrafação de software ou a concorrência?

Nadal

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem!

Do que me adianta ser um parceiro registrado, se não posso comercializar os pacotes???

Tenho que comprar os pacotes e utilizar somente na empresa???

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora