Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

SecondChance

       
 15.578 Visualizações    Artigos  
 0 comentários

Resenha do programa SecondChance, da PowerQuest.

SecondChance
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Quem nunca fez alguma besteira no micro, fazendo com que ele nunca mais funcionasse corretamente? Mas agora já existe solução para isso. Trata-se do programa SecondChance, da PowerQuest – o mesmo fabricante do famoso Partition Magic. Esse programa permite que você desfaça alterações efetuadas no micro com um simples clique de mouse.

Após ser instalado, o programa fica monitorando o uso do micro e permite que qualquer tipo de alteração no sistema possa ser desfeita no futuro. Isso inclui modificações nos arquivos de configuração da máquina, instalação e desinstalação de programas, apagamento acidental de arquivos e muito mais.

A grande vantagem do SecondChance comparado a programas como o Norton Utilities, que também recupera arquivos apagados, é que ele é extremamente leve, não sobrecarregando a máquina. Como ele é executado em segundo plano, essa é uma característica muito importante de ser levada em conta. Afinal, não adianta nada instalar um programa para monitorar o micro mas que deixa ele lento!

O programa é extremamente simples e intuitivo de ser usado. O programa faz uma radiografia completa de sua máquina quando você ordenar (antes de efetuar uma modificação no sistema, por exemplo) ou então automaticamente, em determinados dias e horários. Com isso, caso apareçam problemas no seu micro – como um erro de registro, por exemplo – você pode facilmente recarregar todas as configurações da máquina que estavam sendo usadas quando ela funcionou corretamente pela última vez.

O programa é encontrado nas melhores lojas de informática. Para mais informações: http://www.powerquest.com.br, info@powerquest.com.br, ou Tel: (24) 237-2179.

Outra alternativa que funciona quase da mesma forma, mas é difícil de encontrar no Brasil, é o GoBack (http://www.goback.com), da WildFile, recentemente adquirida pela Adaptec.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×