Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Windows 98 SE

       
 165.536 Visualizações    Artigos  
 4 comentários

Saiba quais são as novidades do Windows 98 SE.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

A Microsoft lançou recentemente a segunda versão do Windows 98, chamada Windows 98 Second Edition ou simplesmente SE. Essa segunda versão traz as seguintes novidades:

  • Suporte a redes ATM: Essa nova versão do Windows 98 permite que o micro seja conectado diretamente a redes locais baseadas na tecnologia ATM.
  • Suporte ao Device Bay: O Device Bay é uma tecnologia que permite que você retire e coloque periféricos no micro sem a necessidade de abrir o gabinete do micro e com ele ligado. Essa tecnologia é muito utilizada por servidores de rede, em que muitas vezes você não pode desligar o computador para adicionar ou remover um componente, pois, caso contrário, a rede deixará de funcionar, o que é caótico em uma empresa.
  • Internet Explorer 5: O sistema passa a vir com a nova versão do Internet Explorer embutida.
  • Internet Connection Sharing (ICS): Essa é a grande novidade do Windows 98 SE. Trata-se de uma ferramenta para o compartilhamento do fax modem em pequenas redes. Isto é, você pode montar uma pequena rede e ter apenas um modem para que todos os micros acessem a Internet. Antes, para que isso fosse possível, era necessária a instalação de programas com essa finalidade, como o famoso Wingate.
  • Correções do bug do milênio: Diversos problemas relacionados ao suporte ao ano 2000 foram corrigidos.
  • Novas versões dos componentes: O Windows 98 SE traz novas versões de seus componentes, como o Direct X 6.1, o Acesso à Rede Dial Up 1.3, entre outros.
  • Mais drivers: Traz versões mais atualizadas de drivers de dispositivos, bem como mais drivers.

Para informações completas sobre as novidades dessa versão, acesse a página http://support.microsoft.com/support/kb/articles/q234/7/62.asp.

A grande pergunta é: vale a pena fazer o upgrade? A maioria das novidades pode ser baixada no site da Microsoft(através do Windows Update). A grande vantagem de se ter essa nova versão do Windows 98 é o suporte nativo a novos dispositivos, isto é, a existência de diversos novos drivers, além da correção de alguns bugs do Windows 98.

O maior problema do Windows 98 SE é um bug que impede que o micro seja desligado corretamente. Quando você dá o comando de desligar, o micro simplesmente trava. Para corrigir esse erro, basta baixar e executar a atualização clicando aqui.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Postado Originalmente por Maurício (Santos)@16 de abril de 2006, 19:35

Porque não existe um comentário / opinião igual a este para o Windows XP ?

Agora, em junho a MS para de dar suporte ao sistema... Ele morreu!

Mas é claro, da mesma forma que os dinossauros... ele irá se manter em nossa memória( e corações - Não tem dinossauros no meu coração! Só 98SE! )por muito tempo! :-BEER!

Felicidades!

:bandeira:

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Eu queria saber como fazer pra baixae essa nova versão.

Baixando, meu pc será formatado?

Windows não se baixa (não legalmente), se compra, mas o 98 deixou de ser vendido faz uns anos..

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×