Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

AOL: Uma Pergunta Que Não Se Cala(va)

       
 30.628 Visualizações    Editoriais  
 0 comentários

Opiniões de Gabriel Torres a respeito do mercado de informática.

AOL: Uma Pergunta Que Não Se Cala(va)
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Há quinze dias atrás lancei a seguinte questão no ar: "Só tem uma coisa que não entendi até agora na vinda da AOL ao Brasil: se a Netscape pertence à AOL, porque os kits de acesso vêm com o Internet Explorer, da Microsoft, e não com o Netscape Communicator?"

Nós já sabíamos a resposta, mas colocamos a questão no ar para que todos parassem para pensar um pouco. Por incrível que pareça, a maioria das pessoas nos escreveu com idéias ingênuas como "a AOL usa o Internet Explorer porque ele é mais difundido no Brasil" e coisas do gênero. Acordem! Se a AOL estivesse realmente querendo difundir o Netscape Communicator, ela teria incluído ele em seu kit de acesso. Afinal, a AOL é o maior provedor do mundo e essa seria uma excelente oportunidade de o browser da Netscape retormar sua participação de mercado de anos atrás.

Infelizmente, trata-se de uma parceria entre a AOL e a Microsoft, assinada antes da compra da Netscape, onde o Windows 98 (em inglês) já vem com o kit de acesso da AOL e, em troca, os kits da AOL vem com produtos Microsoft, em especial o Internet Explorer. Segundo Julio Preuss, editor do Caderno de Informática do Jornal O Dia (RJ), assim que essa parceria acabar a AOL passará a usar o Communicator em seus kits de acesso.

É com essas e outras jogadas de mercado que a Microsoft ganha cada vez mais espaço.

 

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×