Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Como Desinstalar Totalmente O Kit do AOL (America On-Line)

       
 24.383 Visualizações    Artigos  
 0 comentários

Ficou insatisfeito com as mudanças em seu sistema depois de instalar o Kit do AOL (America On-Line)? - Saiba como removê-lo totalmente.


Se você foi um dos que não ficaram satisfeitos com as mudanças que o CD da AOL faz na aparência do Windows ou se ainda pretende experimentar o provedor e está com medo do que pode acontecer, é só seguir estas instruções para que tudo fique como antes após a desinstalação do kit:

  • Alterar a página inicial do Internet Explorer: se o seu navegador vai direto para a página do provedor quando é executado, é só clicar em Ferramentas, escolher Opções da Internet e, no campo Página Inicial, digitar o endereço que preferir. Essa dica vale não apenas para a AOL, mas para a maioria dos kits de instalação de provedores de acesso.
  • Remover os logos do IE e do Outlook Express: Usando o Meu Computador ou o Windows Explorer, localize a pasta Signup, dentro de Internet Explorer, e apague os arquivos t22STATIC, t38STATIC, tAOL22 e tAOL38, todos com a extensão BMP. Sem esses bitmaps, o Windows exibirá as animações padrão dos dois programas.
  • Mudar o texto da barra de título: Clique em Iniciar, escolha executar e digite regedit, para entrar no editor de registro. Depois, escolha a opção editar, localizar, e procure pela palavra "fornecido". O editor deve achar a expressão "fornecido por AOL Brasil" das janelas do IE e do Outlook. Clique com o botão direito sobre esses itens, escolha a opção Modificar e escreva o que quiser no lugar.
  • Página inicial trancada: Para o caso de a página inicial estar trancada (aparecer em cinza), entre no editor de registro e altere de 1 para 0 o valor do item HKEY_USERS.DefaultSoftwarePoliciesMicrosoftInternet ExplorerControl PanelHomepage

Atenção: tome cuidado ao utilizar o editor de registro do Windows, pois qualquer alteração errada pode afetar o funcionamento do seu micro.

 

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário







Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×