Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Desbloqueando os Anexos do Outlook XP

       
 34.101 Visualizações    Tutoriais  
 1 comentário

Aprenda a desbloquear os Anexos recenidos pelo Outlook XP.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Em nossa coluna publicada no dia 08 de agosto explicamos que o Outlook e o Internet Explorer possuem como "facilidade" executarem automaticamente scripts, que são basicamente arquivos escritos em linguagens como VBS (Visual Basic Script). Criadores de vírus viram isso como uma interessante porta de entrada, e passaram a criar vírus em forma de arquivos do tipo VBS, como os famosos I Love You e o Melissa - já que os programas de Internet da Microsoft simplesmente executam esse tipo de arquivo de forma automática.

Outro tipo de vírus muito comum é o Cavalo de Tróia, arquivos que são mandados em anexo a mensagens e que o usuário que o recebe pensa ser algo importante, mas é, na verdade, um Cavalo de Tróia. Um exemplo de Cavalo de Tróia famoso é o vírus Sircam, que infernizou a vida de todos usuários há bem pouco tempo.

De forma a proteger o micro contra vírus em forma de scripts e em forma de Cavalos de Tróia, nova versão do seu programa de e-mail - o Outlook XP - a Microsoft simplesmente bloqueou o recebimento de cerca de 30 tipos diferentes de arquivos. Entre esses tipos de arquivos estão as extensões de scripts - como VBS e JSP - e também arquivos com extensões como Com, Exe, Bat e muitas outras.

Isso significa que se você mandar um arquivo Com para uma pessoa que use o Outlook XP, o programa de e-mail dela irá bloquear o recebimento de seu e-mail, alegando ser um possível Cavalo de Tróia.

A princípio, única forma de enviar um arquivo com uma extensão "proibida" para alguém que use o Outlook XP é compactando com o WinZip ou similar - até que a Microsoft resolva também bloquear extensões do tipo Zip em futuras versões de seu programa de e-mail...

Para nossa sorte, um grupo de programadores criou um excelente programinha que permite a você configurar as extensões proibidas do Outlook XP, desbloqueando o recebimento de arquivos anexados que possuam extensões "proibidas". Através desse programinha, chamado NOBA (No Outlook Blocked Access), você poderá escolher quais são as extensões "proibidas" e quais não são, desabilitando o bloqueio de mensagens que possuam determinados tipos de arquivo e que você receba muito em attach por algum motivo específico (por exemplo, você precisa receber arquivos Com e Exe por questões de trabalho). Esse programa pode ser baixado gratuitamente em http://www.theclub.com.br/noba/Out2002Lck.exe.

Desbloqueando os Anexos do Outlook XP
Figura 1: Com o programa NOBA você pode quebrar o bloqueio de arquivos do Outlook XP.

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários




Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora