Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Detonando os Spams

       
 25.399 Visualizações    Tutoriais  
 0 comentários

Aprenda a acabar de vez com os spams.

Detonando os Spams
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Todo mundo que acessa a Internet já deve ter recebido pelo menos um spam, que é uma mensagem não solicitada de e-mail, normalmente com propaganda apelativa, como, por exemplo, esquemas de corrente, esquemas de fortuna fácil (como ganhar 1 milhão de dólares da noite para o dia), etc.

Esse pessoal anti-ético que trabalha com spam normalmente consegue seu e-mail através de listas compradas de outras pessoas especializadas em capturar listas de e-mails, normalmente fazendo uma varredura por e-mails presentes em páginas na Internet.

Muitas dessas mensagens trazem uma informação dizendo que, para parar de receber aquele tipo de e-mail, você deve responder a mensagem colocando como assunto "unsubscribe". O problema é que isso não é verdade. Normalmente quando você responde a essa mensagem, a pessoa que te enviou o e-mail descobre que o seu endereço de e-mail é válido e aí mesmo é que ela começará a mandar ainda mais lixo para a sua caixa postal. Portanto, nunca responda a esse tipo de mensagem, simplesmente apague-as.

Na Internet existem diversos programas anti-spam, que permitem que você apague mensagens contendo "lixo" antes de baixá-las através de seu programa de e-mail, melhorando um pouco a situação. Entre em http://www.download.com e busque pela palavra-chave "spam" para descobrir alguns desses programas.

Mas o melhor programa que existe para realmente detonar os spams chama-se Bouce Mail Spam (que pode ser baixado em http://www.davecentral.com/cgi-bin/download32.pl?2678). Através desse programa você pode enviar uma mensagem para a pessoa que te mandou o spam fingindo que o seu e-mail não existe mais (isto é, é inválido). Esta mensagem é feita igualzinho às mensagens de erro geradas pelos servidores de e-mail e, com isso, a pessoa realmente pensará que o seu e-mail não existe e irá parar de enviar spam para a sua caixa postal.

A configuração do programa é extremamente simples: em "Your e-mail" você deve entrar o seu endereço de e-mail. Em "Your e-mail server" você deve entrar o nome do servidor de envio de e-mail de seu provedor (SMTP) para que a mensagem falsa possa ser enviada. Esse servidor é o mesmo usado pelo seu programa de e-mail (normalmente tem o nome smtp.provedor.com.br ou mail.provedor.com.br). Em caso de dúvida, consulte o serviço de suporte de seu provedor. Em "Spammer's e-mail" você deve entrar o endereço de e-mail da pessoa que praticou o spam. E na área "Spammer's entire original message" você deve entrar a mensagem original, incluindo os cabeçalhos ocultos (ver Figura 1). Clique na caixa "send" e pronto! A mensagem de erro falsa criada pelo programa é enviada!

Detonando os Spams
Figura 1: Através do programa Bounce Spam Mail você "detona" os spammers!

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×