Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entendendo Mensagens de Erro de E-mail


     77.587 visualizações    Redes    6 comentários
Entendendo Mensagens de Erro de E-mail

Problemas com o Servidor de E-mail do Destinatário

Agora nós temos as mensagens de erro relacionadas a configurações inadequadas do servidor de e-mail do destinatário. Se você vir uma mensagem semelhante a qualquer uma dessas, você deverá contatar o destinatário através de outros meios (telefone, Facebook ou qualquer outra forma de contato) pedindo que ele contate a empresa de hospedagem de seu servidor de e-mail ou o administrador de rede da empresa (em caso de e-mails corporativos) para solucionar o problema. Idealmente, você deve enviar a mensagem de erro para o destinatário usando um endereço de e-mail que esteja funcionando, para que ele possa enviar a mensagem para a pessoa encarregada da configuração do servidor.

CNAME lookup failed temporarily. (#4.4.3)

Sorry, I wasn't able to establish an SMTP connection. (#4.4.1)

Se você receber uma mensagem de erro assim:

THIS IS A WARNING MESSAGE ONLY
YOU DO NOT NEED TO RESEND YOUR MESSAGE

Isto significa que o servidor de e-mail do destinatário está temporariamente com problemas e seu servidor ficará tentando reenviar a mensagem (normalmente pelos próximos quatro dias). Portanto, você poderá simplesmente ignorar esta mensagem. Após este período (quatro dias), se a mensagem não puder ser enviada, o seu servidor gerará uma mensagem de erro final, que você deverá analisar. Muito provavelmente, o problema será no servidor de e-mail do destinatário – a menos que você tenha digitado errado o endereço de e-mail e a mensagem tenha parado no servidor errado.

É claro que existem outras mensagens de erro; nós abordamos apenas as mais comuns.

  • Curtir 1

Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Gostei da matéria, outro erro também, é as vezes mandar um anexo relativamente grande, (3MB, 5MB) sendo que o outro e-mail não aceita anexos desse tamanho, ou o tamanho é maior que a caixa e e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

This is the mail system at host **email**

I'm sorry to have to inform you that your message could not

be delivered to one or more recipients. It's attached below.

For further assistance, please send mail to postmaster.

If you do so, please include this problem report. You can

delete your own text from the attached returned message.

The mail system

<email@email>: delivery temporarily suspended: host

10.61.1.246[10.61.1.246] refused to talk to me: 421 4.3.2 Service not

available, closing transmission channel

Final-Recipient: rfc822; email@email

Original-Recipient: rfc822;email@email

Action: failed

Status: 4.3.2

Diagnostic-Code: X-Postfix; delivery temporarily suspended: host

10.61.1.246[10.61.1.246] refused to talk to me: 421 4.3.2 Service not

available, closing transmission channel

Que erro seria esse galera?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

This is the mail system at host **email**

I'm sorry to have to inform you that your message could not

be delivered to one or more recipients. It's attached below.

For further assistance, please send mail to postmaster.

If you do so, please include this problem report. You can

delete your own text from the attached returned message.

The mail system

<email@email>: delivery temporarily suspended: host

10.61.1.246[10.61.1.246] refused to talk to me: 421 4.3.2 Service not

available, closing transmission channel

Final-Recipient: rfc822; email@email

Original-Recipient: rfc822;email@email

Action: failed

Status: 4.3.2

Diagnostic-Code: X-Postfix; delivery temporarily suspended: host

10.61.1.246[10.61.1.246] refused to talk to me: 421 4.3.2 Service not

available, closing transmission channel

Que erro seria esse galera?

Abraços

você tentou enviar algo em anexo, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela matéria, diferente do habitual.

Eu costumo ler quanto acontece isso, e faz tempo...

O mais curioso que quando você tem algum email com um provedor brasileiro e quando dá problema, você liga lá no suporte deles e os atendentes de suporte não sabem explicar o porquê daquela mensagem... (a maoiria dessa linha de atendimento não manjam muito não né?)

Isto também porque alguns provedores pagos tem limitações chatas, e alguns gratuitos sequer tem limitações (por exemplo, para anexos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Valeu pessoal.

Obrigado pelas mensagens de erro não constantes no artigo, eu adicionarei as mesmas em uma futura atualização.

Obrigado ainda pelos elogios. Realmente fazia tempo que não escrevia um tutorial nessa linha, e devido ao feedback positivo, devo retomar esta linha de tutoriais.

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...