Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Instalação e Configuração TCP/IP no Windows NT 4.0

       
 77.742 Visualizações    Tutoriais  
 0 comentários

Saiba quais são as vantagens de se utilizar o protocolo TCP/IP na sua rede Windows NT 4.0. E também saiba como fazer isso.

Instalação e Configuração TCP/IP no Windows NT 4.0

Introdução

Por que escolher o protocolo TCP/IP como padrão de sua rede? Muitos administradores de rede fazem esta mesma pergunta todos os dias. Às vezes, nem todos conseguem respondê-la. Vamos aqui fornecer algumas razões para responder esta pergunta.

Um dos motivos é que o TCP/IP é hoje o protocolo principal da Internet. Se você pensa em colocar a sua empresa na grande rede, utilizando o protocolo TCP/IP você poderá aproveitar de todos os seus benefícios, como colocar páginas na rede para que as pessoas possam visitar sua empresa virtualmente, fazer pedidos e trocar mensagens com fornecedores e clientes.

O TCP/IP é um conjunto de protocolos padrão, que pode ser usado tanto para redes locais como para redes remotas, a fim de proporcionar total integração entre todos os sistemas operacionais de sua rede.

O TCP/IP tem a vantagem de já ser um protocolo nativo em redes Unix ou Netware (a partir da versão 5.0), por exemplo, facilitando assim a sua comunicação com outros servidores.

Além disso, a vantagem de se usar o protocolo TCP/IP em sua rede , em vez de IPX ou mesmo NetBEUI se deve a uma melhor performance em rede. O Protocolo IPX/SPX depende de broadcasts do Service Advertising Protocol (SAP) e dos pacotes do Routing Information Protocol (RIP) para serviços de resolução de nomes de rede. Os broadcasts SAP e RIP são atualizados a cada 60 segundos para cada servidor e enviados para toda a rede. Esses broadcasts em movimento são insignificantes dentro de um ambiente LAN local. Entretanto, quando redes IPX são conectadas de maneira corporativa, os broadcasts SAP e RIP podem desgastar drasticamente a largura de banda disponível . Já o NetBEUI é um protocolo baseado em broadcasts, não roteado. O Browser mestre nas redes TCP/IP não pode ver ou exibir os computadores que usam o NetBEUI para se comunicar com a rede na lista de recursos da rede.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×