Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soyo Aerielink Wireless Kit SWKR 1401U1


     56.208 visualizações    Outros    0 comentários
Soyo Aerielink Wireless Kit SWKR 1401U1
Produto Recomendado

Recursos

O kit vem com todos os recursos que seu público alvo pode precisar. Os mais interessantes – especialmente para funcionários de grandes empresas que trabalham de casa – são os de integração nativa com DNS dinâmico e VPN pass through.

A integração de DNS dinâmico com o DynDNS.org permite que remotamente o usuário tenha sempre acesso ao roteador e à rede por trás dele, bastando para isso saber o nome DNS que identifica o roteador. Independentemente de quantas vezes o endereço IP externo do roteador for trocado, o nome permanece sempre o mesmo. Toda vez que o provedor de acesso fizer a troca do endereço IP o roteador avisará automaticamente ao serviço DynDNS.org, que cuidará do resto para que o usuário não tenha que preocupar-se em identificar qual é o endereço IP de seu equipamento.

Já o recurso de VPN pass through é extremamente útil para quem precisa acessar uma VPN a partir de casa, problema comum entre funcionários de grandes empresas que trabalham em esquema de “home office”. Normalmente os acessos realizados pelos clientes de VPN são sensíveis a tradução de endereços (NAT), que é o caso de quem compartilha conexões banda larga. Isso ocorre porque alguns protocolos empregados em VPN reescrevem o cabeçalho dos pacotes IP e armazenam o cabeçalho original no campo de dados dos pacotes IP (técnica conhecida como encapsulamento). O NAT, por sua vez, também funciona fazendo alterações no cabeçalho dos pacotes, mas sem o encapsulamento. Com isso a informação contida no cabeçalho original não tem como ser conhecida pelo destinatário, impedindo o funcionamento adequado de VPNs baseadas no IPSec, por exemplo.

Com o recurso de VPN pass through o roteador reconhece que o usuário está estabelecendo uma comunicação VPN e sabe fazer os ajustes adequados para que as mudanças nos cabeçalhos dos pacotes não impeçam a comunicação.

O roteador do kit dispõe de um switch de quatro portas 10/100 Mbit/s full-duplex, um slot PCMCIA (para inserção da placa wireless PCMCIA que acompanha o kit e que servirá como “antena”) e uma porta Ethernet para a conexão de banda larga, por meio de um cabo cross-over, como você conferiu na Figura 2.

No que diz respeito às funcionalidades de software, o kit não deixa nada a desejar. Traz firewall, NAT estático (tradução de endereço de uma máquina interna utilizando um segundo IP real, caso seja disponibilizado pela companhia fornecedora do acesso de banda larga) e cliente e servidor de DHCP para as máquinas da rede interna.

Entre os recursos wireless devemos destacar a criptografia de conexões wireless por meio de WEP 64 bits ou 128 bits e a disponibilidade do equipamento para atuar como repetidor wireless em vez de ponto de acesso, aumentando o alcance de uma rede wireless já existente no escritório e permitindo que usuários de uma rede wireless já instalada e em operação consigam compartilhar o acesso de banda larga sem fazer alterações em suas estações de trabalho.

O kit traz mais recursos adequados para o seu público-alvo. Os recursos disponíveis são obviamente suficientes (nota 2).

 


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...