Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Testando a Segurança do seu Site – Parte 1

       
 51.025 Visualizações    Tutoriais  
 0 comentários

Você tem um site, blog ou fórum? Aprenda como verificar sua segurança de modo a prevenir que pessoas maliciosas o explorem. Nesta parte, nós cobriremos algumas informações e procedimentos básicos.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

Se você tem um site, um blog ou um fórum, é de suma importância verificar sua segurança de modo a prevenir que aproveitadores a explorem. Na primeira parte deste tutorial, cobriremos informações e procedimentos básicos que todo dono de um site deve saber. Vamos conferir.

Para encontrar pontos vulneráveis em seu próprio site, você deve pensar com um hacker: quais os passos que um hacker daria para explorar as vulnerabilidades do meu site?

O primeiro passo é a exploração, ou seja, a obtenção de informações básicas sobre o seu sistema. Isto é o que vamos lhe ensinar hoje. A ideia básica aqui é a seguinte: quanto menos informação você oferecer “de graça”, melhor.

Vamos começar falando sobre o painel de controle do seu site.

Editado por

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário







Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×