Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Testando a Segurança do seu Site – Parte 2

       
 16.525 Visualizações    Tutoriais  
 2 comentários

Nesta parte da nossa série “Testando a Segurança do seu Site”, nós cobriremos e-mails, formulários de contato e segurança por obscuridade.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Publicando E-mails

Você não deve publicar endereços de e-mail em seu site, já que pessoas que enviam spams rodam programas que varrem a Internet à procura de endereços de e-mail para a construção de um banco de dados para enviar spams ou para vender esse banco de dados para terceiros. Este tipo de programa procura especificamente por códigos HTML “mailto:”, o que significa que endereços de e-mail clicáveis são mais fáceis de ser coletados por essas pessoas.

Se você realmente precisa publicar um endereço de e-mail em seu site, não o faça “clicável”. Você também deverá substituir símbolos como “@” e “.” por outra coisa, como “[@]” e “[ponto]”.

Se você precisa que usuários contatem você ou sua equipe, crie um formulário de contato, que esconda os endereços de e-mail e ofereça proteção contra spam (se o formulário for construído de maneira correta, que é o nosso próximo tópico).

Além disso, você não deve criar endereços de e-mail óbvios, como vendas@seusite.com.br, contato@seusite.com.br, suporte@seusite.com.br etc. Mesmo que esses e-mails não estejam expostos publicamente, programas de spam tentam enviar spams para endereços de e-mail “genéricos” e você acabará recebendo spams nessas contas.  

Editado por

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


"Você não deve publicar endereços de e-mail em seu site, já que pessoas que enviam spams rodam programas que varrem a Internet à procura de endereços de e-mail para a construção de um banco de dados para enviar spams ou para vender esse banco de dados..."

Comentários são bem-vindos.

Olá!

Embora não seja tão díficil acertar os endereços de departamento de uma empresa, as ferramentas hoje em dia são automatizadas para através do domínio executar os endereços automaticamente, inclusive excluindo os retornos; além disso, base de dados de domínios e endereços eletrônicos são vendidos "gratuitamente" na rede ou na Santa Efigênia.

É uma segurança na balança sobre dois pesos. Se a empresa não divulga não tem resultados financeiros satisfatórios, se divulga corre o risco de levar Spams.

Pior que isso são os usuários que, por algúm motivo alheio a segurança tem sua caixa de entrada lotada de Spams advindos de empresas.

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!

A coisa está feia... ;)

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Seja promíscuo com o seu endereço de e-mail

Eu acabei de passar por uma trabalheira tentando conseguir um orçamento com algumas empresas.

Eu visitei 8 sites. 6 deles escondiam seu endereço de e-mail. Eles usavam formulários de uma forma ou outra. Uma empresa se recusou a aceitar mais de 500 caracteres na caixa “Como podemos ajudá-lo?”, enquanto outras 3 queriam saber em qual estado eu estava, etc.

Contato por e-mail é como um primeiro encontro. Se você aparece com uma prancheta em um questionário, tem algo errado, eu fico com medo.

Se você vende algo, crie um endereço como “vendas@xyz.com.br”. Coloque esse e-mail na sua página inicial, “Contate-nos se você está procurando por mais informações ou um orçamento.”.

Com certeza você receberá alguns spams, mas deletar spam é muito mais fácil do que conseguir clientes.

Seth Godin"

Prefiro um filtro antispam.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora