Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Cooler Aerocool Golden Crown

       
 29.949 Visualizações    Testes  
 0 comentários

Testes realizados com o cooler Golden Crown da Aerocool.

Cooler Aerocool Golden Crown

Introdução

Neste ano testaremos vários coolers para processadores Athlon. Iniciaremos com o modelo Golden Crown da Aerocool. A Aerocool Advanced Technologies (AAT) tem sede em Taiwan e foi fundada em 2001. Comercializa coolers para processadores, gabinetes, fontes ATX e acessórios, todos com a marca Aerocool.

 

Cooler Aerocool Golden Crown
Figura 1: O modelo Golden Crown vem em uma embalgem simples sem muita proteção contra amassamentos mas fácil de identificar na prateleira.

O dissipador de calor do cooler é totalmente de alumínio, construído com aletas finas e com ótimo acabamento. Sua base é bem lisa e sem defeitos. Pode vir com dois tipos de ventoinhas, de 3400 rpm ou 2400 rpm, esta última indicada para micros silenciosos e testada por nós. A ventoinha é presa em uma armação de alumínio que a deixa com um espaço de 5 mm entre o dissipador. Uma boa solução para evitar barulhos pela turbulência do ar nas aletas. Além disso ela é ótima para quem tem janela no gabinete pois ela é transparente e possui 4 LEDs coloridos. Ventoinhas maiores geralmente são mais silenciosas e essa do Golden Crown não foge a regra. Além disso deixa seu gabinete parecendo uma boate quando em funcionamento.

 

Cooler Aerocool Golden Crown
Figura 2: Aerocool Golden Crown.

A ventoinha mede 80mm de diâmetro e possui duplo rolamento. O ruído é baixo e não incomoda. A Aerocool optou por vender o Golden Crown com duas ventoinhas diferentes. Uma solução melhor seria fornecer um controlador de velocidade e então você escolhe quando quer mais desempenho ou mais silêncio.

 

Cooler Aerocool Golden Crown
Figura 3: A base é polida e sem defeitos e todo o dissipador é de alumínio.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×