Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Cooler AVC Sunflower

       
 33.366 Visualizações    Testes  
 0 comentários

Testes realizados com o cooler Sunflower da AVC.


O cooler Sunflower (girassol, em inglês) da AVC é um cooler para processadores Intel (Pentium 4 e Celeron soquete 478) que realmente chama a atenção. Seu impacto visual é inegável. Ele usa um núcleo de cobre no contato com o processador e, ao redor desse núcleo, temos alumínio, como podemos ver na Figura 1. O cooler realmente parece um girassol e daí o seu nome. Sua ventoinha roda bem rápido, a 3.800 rpm.

 

Cooler AVC Sunflower
Figura 1: Cooler AVC Sunflower, visto de baixo (área de contato do processador).

 

Cooler AVC Sunflower
Figura 2: Cooler AVC Sunflower, visto de cima.

 

Cooler AVC Sunflower
Figura 3: Cooler AVC Sunflower com sua ventoinha.

Não precisamos fazer um teste extenso para verificarmos a qualidade desse cooler. Durante os nossos testes com a placa-mãe MSI 845PE Max2, usamos um cooler ADDA B66-1, onde a temperatura do nosso processador Pentium 4 de 1,5 GHz ficava na faixa de 59º C. Quando fizemos o overclock desse processador, colocando ele externamente em 134 MHz, a temperatura do processador pulava para 67º C!

Experimentamos, então, instalar o AVC Sunflower. Com esse processador rodando a seu clock normal (100 MHz), a temperatura caiu para 48º C e quando fizemos o overclock, a temperatura do bicho só subiu 1º C! Impressionante! Repare que usando o cooler da ADDA a temperatura subiu 10º C com o overclock!

Ou seja, se você estiver procurando um cooler de alto desempenho para o seu Pentium 4 - ainda mais se você curte overclock - o cooler Sunflower da AVC é altamente recomendado!

  •  Mais informações: http://www.avc.com.tw

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×