Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Cooler Gigabyte 3D Cooler-Pro

       
 30.384 Visualizações    Testes  
 2 comentários

Testes realizados no cooler Gigabyte 3D Cooler-PRO da Gigabyte.

Cooler Gigabyte 3D Cooler-Pro

Introdução

A Gigabyte, já conhecida do leitor do Clube do Hardware nos testes de placas mãe e placas de vídeo, agora fabrica também coolers. Só que não se trata apenas de mais um cooler. Ela lançou uma linha completa com design e funcionalidade inovadores. O modelo testado 3D Cooler-Pro (GH-PCU21-VG) tem atrativos para os mais exigentes modificadores de gabinete além de oferecer resfriamento não só do processador, mas também dos componentes ao redor dele, graças ao inovador formato do dissipador na horizontal.

Cooler Gigabyte 3D Cooler-Pro
Figura 1: O modelo 3D Cooler-Pro vem em uma embalagem transparente e bem protegido.

O dissipador de calor do cooler é totalmente em alumínio. O funcionamento do dissipador não é o usual, ele usa a tecnologia Heat Pipe (Tubo de Calor) de transferência de temperatura. São pequenos canos preenchidos com um fluído que troca de fase (líquido-vapor) ao ser aquecido na base do cooler, que é fabricada em cobre. Esse vapor sobe e é resfriado pelo dissipador, voltando à fase líquida, retornando à base.

Cooler Gigabyte 3D Cooler-Pro
Figura 2: A troca de fase ocorre dentro do Heat Pipe no sentido vertical.

A ventoinha é do tipo centrífuga e possui duplo rolamento. Um potenciômetro regula a voltagem entre 5V e 12V variando assim a rotação e o nível de ruído. Para fins de teste medimos o desempenho do cooler na velocidade mínima e na máxima. O ruído é baixo no modo lento e incomoda no modo mais rápido. A ventoinha usa um conector molex padrão de unidade de disquete 3 ½" (adaptador incluso) para alimentação e possui ainda o medidor de rotação para conexão com a placa mãe. O fabricante não informa o volume de ar que a ventoinha movimenta. O controlador da velocidade de rotação da ventoinha pode ser instalado na frente do micro, em uma baia de 3 ½" ou na parte de trás, ocupando o espaço de uma saída PCI utilizando os acabamentos que acompanham o cooler.

Cooler Gigabyte 3D Cooler-Pro
Figura 3: Acessórios para instalação do 3D Cooler-Pro.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Postado Originalmente por tassio@20 nov 2004, 20:54

Alguem já achou esse cooler pra vender? acho q nem tem no Brasil...

Eu vi uma vez na sta ifigenia... la pro numero 340~350 tava R$180 :wacko:

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×