Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Cooler para PCs HeatBuster da PowerColor

       
 29.227 Visualizações    Primeiras Impressões  
 1 comentário

Demos uma olhada no HeatBuster, um cooler para PCs fabricado pela PowerColor que remove o ar quente de dentro do micro e ajuda a melhorar o fluxo de ar interno.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

O HeatBuster é um dispositivo desenvolvido para aumentar a ventilação interna e remover o ar quente de dentro do micro. Nós demos uma olhada neste dispositivo que utiliza duas ventoinhas com controle de rotação – e você pode ajustar até mesmo o ângulo de inclinação de uma delas.

Cooler para PCs HeatBuster da PowerColor
Figura 1: Embalagem do HeatBuster.

Este produto tem várias características que o torna único. Primeiro ele utiliza duas ventoinhas, uma (à direita na Figura 2) é usada para puxar o ar quente de dentro do micro para fora do gabinete, e outra (à esquerda na Figura 2) é usada para aumentar o fluxo de ar dentro do micro.

Cooler para PCs HeatBuster da PowerColor
Figura 2: HeatBuster da PowerColor.

Esta segunda ventoinha é que torna o HeatBuster um produto único. Você pode ajustar o seu ângulo de inclinação, direcionando a ventoinha para uma área específica dentro do micro de modo a aumentar a ventilação de um dispositivo em particular, como a sua placa de vídeo, por exemplo.

Cooler para PCs HeatBuster da PowerColor
Figura 3: Você pode girar livremente a segunda ventoinha.

Uma outra característica importante que não vimos em produtos similares é que a ventoinha que tira o ar quente de dentro do micro trabalha em ambos os lados do produto. Normalmente o lado “traseiro” é fechado e o dispositivo puxa o ar quente apenas pela parte “frontal” do dispositivo. Isto não acontece com o HeatBuster.

Cooler para PCs HeatBuster da PowerColor
Figura 4: A ventoinha puxa o ar quente de ambos os lados do produto (veja como a área em volta da primeira ventoinha é aberta).

Além disso, como mencionamos anteriormente, você pode controlar a velocidade de rotação das ventoinhas. Esta característica permite a você reduzir a velocidade das ventoinhas de modo a reduzir o ruído produzido por elas. Dessa forma você pode girar o botão até encontrar o equilíbrio perfeito entre desempenho e o nível de ruído para seu micro.

Cooler para PCs HeatBuster da PowerColor
Figura 5: Botão de controle da velocidade das ventoinhas.

A instalação do HeatBuster é muito simples e até mesmo usuários iniciantes podem fazê-la sem problemas. É simplesmente uma questão de aparafusá-lo em um dos slots de expansão disponíveis no micro e ligar o seu conector de alimentação à fonte de alimentação. Claro que você precisará ligar o micro com o gabinete aberto para um melhor ajuste do ângulo de inclinação da segunda ventoinha.

Editado por

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


Isso já pode ser encontrado no Brasil? Achei interessantissísmo! Pena que deve chegar aqui com preços altos .... :blink::cry:

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora