Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Cooler Para Processadores V1 da Thermaltake

       
 32.425 Visualizações    Primeiras Impressões  
 3 comentários

Nós demos uma olhada no último cooler topo de linha lançado pela Thermaltake, o V1, que é feito em cobre com quatro heat-pipes e usando um design bem diferente.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Nós demos uma olhada no último cooler topo de linha lançado pela Thermaltake, o V1 (também chamado internamente CL-P0401), que é feito em cobre com quatro heat-pipes e usando um design bem diferente. Confira.

Thermaltake V1
Figura 1: O V1 da Thermaltake em sua caixa.

É impossível não ter uma opinião sobre o desenho do V1. Ame-o ou odeie-o não há como negar que ele usa um desenho diferente. Ele tem dois dissipadores de calor em forma de leque usando quatro heat-pipes. Em uma olhada rápida você pode pensar que estes heat-pipes estão interligados, isto é, que eles são em forma de “U”, mas se você prestar atenção verá que esses quatro heat-pipes são completamente independentes.

Thermaltake V1
Figura 2: O V1 da Thermaltake.

Este cooler é feito de cobre e sua base é tão lisa e polida que parece um espelho (por causa do ângulo que tiramos a foto da Figura 3 você não pode ver isso). Em cima da base do cooler tem uma placa de alumínio que segura a ventoinha e os heat-pipes à base. Achamos que esta placa poderia também ser feita de cobre para uma melhor aparência e possivelmente um melhor desempenho do cooler.

Thermaltake V1
Figura 3: Base do V1.

Entre os dois dissipadores de calor – que estão instalados um de frente para o outro – há uma ventoinha de 110 mm, que acende em azul quando é ligada.

Thermaltake V1
Figura 4: Ventoinha entre os dois dissipadores.

Esta ventoinha tem um botão para controle de sua velocidade, permitindo que você altere a velocidade de rotação da ventoinha de 1,300 rpm a 2,000 rpm. De acordo com a Thermaltake esta ventoinha é capaz de empurrar até 86,5 cfm de ar.

Thermaltake V1
Figura 5: Botão para controle da velocidade da ventoinha.

De acordo com a Thermaltake este cooler é compatível com os soquetes 775, AM2, 940, 939 e 754.

  • Para mais informações: http://www.thermaltakeusa.com

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Muito bonito o desenho desse cooler.

Resta saber agora se ele é apenas bonito ou se é extremamente eficiente como sugere o seu desenho.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário







Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×