Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Cooler Thermaltake P4 Spark 7+ Xaser Edition

       
 33.325 Visualizações    Testes  
 1 comentário

Testes realizados com o cooler P4 Spark 7+ Xaser Edition da Thermaltake.

Cooler Thermaltake P4 Spark 7+ Xaser Edition

Introdução

A Thermaltake ficou famosa por ser uma das primeiras fábricas a apresentar coolers de alto desempenho no mercado brasileiro. A linha de coolers Volcano é uma das mais conhecidas e está na máquina de muitos aficionados por desempenho e overclock. Hoje em dia o que está em alta é o silêncio nos computadores, coolers com ventoinhas lentas e até mesmo sem ventoinhas. Os coolers Volcano são conhecidos por outro motivo: zunidos altíssimos na sua máquina. O desafio então é aliar desempenho ao silêncio de funcionamento. Vamos ver se o P4 Spark 7+ Xaser Edition consegue.

 

Cooler Thermaltake P4 Spark 7+ Xaser Edition
Figura 1: As caixas da Thermaltake são bem diferentes na linha Spark.

Esse modelo faz parte da linha Xaser, que possui gabinetes, frentes para baias 5 ¼ e coolers todos com o design usando um "X". Os produtos dessa linha são cheios de estilo e visam o mercado dos modificadores de gabinetes e o pessoal das LAN Parties, reuniões com o objetivo de jogar em rede.

 

Cooler Thermaltake P4 Spark 7+ Xaser Edition
Figura 2: O cooler é pequeno comparado aos concorrentes já testados por nós.

O dissipador de calor do cooler é totalmente de cobre, construído com 46 aletas, chamadas pela Thermaltake de Opti-Fin. Sua base é lisa, porém não é um espelho. Esse cooler tem controle de velocidade da ventoinha mais completo que já testamos. Pode-se escolher entre velocidade total, utilizar um dos dois potenciômetros fornecidos ou ainda utilizar um sensor de temperatura, para ajustar a velocidade de rotação da ventoinha entre 1300 rpm e 6000 rpm.

 

Cooler Thermaltake P4 Spark 7+ Xaser Edition
Figura 3: Veja a construção com aletas finas de cobre.

Cooler Thermaltake P4 Spark 7+ Xaser Edition
Figura 4: A base é bem lisa e tem a marca da Thermaltake.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários




Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×