Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Cooler Thermaltake TMG i1

       
 36.280 Visualizações    Primeiras Impressões  
 1 comentário

Nós demos uma rápida olhada no Thermaltake TMG i1, um cooler desenvolvido para os processadores soquete 775.

Cooler Thermaltake TMG i1
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

O TMG i1 é um cooler topo de linha da Thermaltake desenvolvido para processadores soquete LGA775 e que vem com quatro heat-pipes de cobre, base de cobre, aletas de alumínio e uma ventoinha perpendicular. Vamos dar uma olhada neste novo cooler da Thermaltake.

Na Figura 1 você tem uma visão geral do TMG i1. Como você pode ver, sua ventoinha de 92 mm está posicionada perpendicularmente à sua base de cobre. Em vez de usar parafusos convencionais, a ventoinha é presa ao cooler através de quatro amortecedores, que evitam vibração e consequentemente ruído. A velocidade de rotação da ventoinha varia entre 300 e 2.500 rpm e é controlada pela placa-mãe (ou seja, a velocidade de rotação da ventoinha dependerá de como você configurou o seu micro; a ventoinha não tem nenhum botão para o controle da sua velocidade de rotação).

Thermaltake TMG i1
Figura 1: Thermaltake TMG i1.

Thermaltake TMG i1
Figura 2: Thermaltake TMG i1.

Na Figura 3 você pode ver os quatro heat-pipes de cobre em forma de U. Este cooler já vem com pasta térmica cinza aplicada em sua base de cobre. Este cooler não vem com pasta térmica avulsa.

Thermaltake TMG i1
Figura 3: Base do Thermaltake TMG i1.

O Thermaltake também tem este mesmo cooler para os processadores da AMD, chamado TMG a1. A única diferença entre o TMG i1 e o TMG a1 é a presilha usada para prender o cooler ao soquete do processador.

Na próxima página listaremos as principais especificações técnicas do TMG i1.

Editado por

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários




Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×