Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Cooler Scythe Big Shuriken


     39.655 visualizações    Refrigeração    4 comentários
Teste do Cooler Scythe Big Shuriken

Instalação

O sistema de fixação do Big Shuriken é ao mesmo tempo simples e complicado. Simples porque a instalação dos clipes no cooler é extremamente fácil, sem o uso de ferramentas. Basta encaixar um dos três conjuntos vistos na Figura 10 na base do cooler. O conjunto da esquerda serve para processadores AMD soquetes AM3, AM2+, AM2, 939 e 754. O par do meio é para uso com o (ultrapassado) soquete 478. O da direita serve, segundo o manual do cooler e o site do fabricante, para processadores soquete LGA775 e 1366, mas como o soquete LGA1156 usa uma furação intermediária entre esses dois, o Big Shuriken também pode ser usado nesse soquete.

Scythe Big Shuriken
Figura 10: Clipes de fixação.

O lado complicado é que, como o cooler é grande porém muito baixo, a instalação dos clipes é difícil, pois não há espaço para acessar os clipes com os dedos. Pode ser necessário inclusive remover a placa-mãe do gabinete.

Na Figura 11 você pode ver como ele fica instalado dentro do gabinete. Em nossa placa-mãe, como usamos módulos de memória com dissipadores altos, o cooler impediu o uso do primeiro soquete de memória, porém com módulos sem dissipadores não haverá problemas.

Scythe Big Shuriken
Figura 11: Instalado no gabinete.

Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Seria interessante refazer os teste com o Cooler Box da intel.

Tem coolers que foram testados à 22ºC, o box foi testado à 14ºC. Com certeza isso faz diferença nos resultados.

Eles poderiam testar todos a mesma temperatura.

O resultado pode ser incrivel para um cooler dessa finura,quando vi não teve como esperar desempenho perto dos mais rasoaveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Infelizmente não temos como testar todos os coolers na mesma temperatura. Isso só seria possível em uma câmara térmica de atmosfera controlada, da qual não dispomos.

Mas isso não faz uma diferença significativa pois, nos gráficos, o valor mostrado não é a temperatura e sim a diferença entre a temperatura do núcleo e a temperatura ambiente. Assim, a discrepância causada pela diferença na temperatura ambiente é minimizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...