Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Cooler Thermaltake ISGC-300


     41.244 visualizações    Refrigeração    4 comentários
Teste do Cooler Thermaltake ISGC-300
Produto Recomendado

Conclusões

O primeiro cooler da série ISGC da Thermaltake que testamos, o ISGC-100, tinha um desempenho sofrível. O ISGC-200, porém, já trazia um bom desempenho. O ISGC-300 que testamos agora mostrou ser um dos melhores coolers dessa série de testes. Com a ventoinha em máxima rotação seu desempenho é excelente, rivalizando de igual para igual com os coolers mais eficientes que já testamos, e mesmo assim mantendo um bom nível de ruído. Já com a ventoinha em baixa rotação, ele é um praticamente inaudível, sendo um dos mais silenciosos que já testamos, e mesmo assim mantendo um bom desempenho de refrigeração. Seu visual pode não ser o mais chamativo ou bonito, mas ele também não decepciona com sua ventoinha branca.

Aliás, o único "defeito" que encontramos nesse cooler é o fato de sua ventoinha não ter controle automático de rotação, nem uma forma de controlá-la sem abrir o gabinete. Para resolver isso, porém, basta você ligá-la a um controlador de coolers.

Seu preço, apesar de não ser exatamente baixo, é menor do que o de seus concorrentes com desempenho similar. Dessa forma, o Thermaltake ISGC-300 recebe o selo de "Produto Recomendado" do Clube do Hardware.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

interessantíssimo o fato do cooler ser bem silencioso, e o fato de custar 50 dólares, bem interessante

tenho uma dúvida, o desempenho desse cooler se manteria o mesmo usando o Cooler Master R4 ?

ou ficaria pior ?

penso no seguinte, colocar dois coolers CM R4 com controlador de ventoinha, para que se possa usá-los em rotação mínima, fazendo o mínimo de ruído possível, ao mesmo tempo em que refrigera muito bem o processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do fluxo de ar... Essa ventoinha da Thermaltake tem 58 CFM! e Essa da Cooler Master é rotulada como 90 CFM, mas dizem que ela não tem 90CFM nem a pau... então fica meio difícil afirmar! Mas pensando que serão duas ventoinhas (e não uma) é provável que se tenha um ganho, mas não deve ser lá muita coisa (são apenas deduções, :P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O R4 tem 69.69 CFM. O próprio site da coolermaster (internacional) diz isso:

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=4355

Agora, andei lendo por aí, em fóruns gringos, que, pra coolers de cpu, a pressão estática é ainda mais importante do que CFM. Isso me fez decidir comprar os R4 pra usar como fan de gabinete e os Akasa Apache como cooler de cpu. O CFM é menor (57.53), mas eles tem muito mais pressão estática. Claro que, pelo CFM menor, o ideal é usar 2 em cada lado do cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...