Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Cooler Xigmatek Loki

       
 25.902 Visualizações    Testes  
 4 comentários

O Loki é um cooler para processadores da Xigmatek, com dissipador em torre com três heatpipes e ventoinha de 92 mm. Vamos testá-lo.

Teste do Cooler Xigmatek Loki
Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Introdução

O Xigmatek Loki é um cooler para processadores com dissipador em torre, três heatpipes em forma de U e ventoinha de 92 mm. Confira!

É curioso que a Xigmatek ofereça um cooler chamado Thor’s Hammer (que nós já testamos) e outro chamado Loki, já que na mitologia nórdica (e nas estórias da Marvel) Loki é o adversário de Thor. Nós não entendemos o porquê de batizar um produto com o nome de um dos vilões.

A caixa do Loki é pequena e simples, como visto na Figura 1. 

Xigmatek Loki
Figura 1: Embalagem

O conteúdo da caixa é mostrado na Figura 2: dissipador, ventoinha, manuais, pasta térmica e ferragens para instalação. O cooler vem com apenas uma ventoinha, mas traz os suportes necessários à instalação de uma segunda ventoinha de 92 mm.

Xigmatek Loki
Figura 2: Acessórios

A Figura 3 mostra o dissipador do Xigmatek Loki.

Xigmatek Loki
Figura 3: Dissipador do Xigmatek Loki

Discutiremos esse cooler em detalhes nas próximas páginas.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Talvez o proximo cooler tenha o nome Heimdall. (palavras sem acentuacao, culpa do smartphone)

Ou Odin, esse sim deveria ser o maior e mais poderoso da família. Primeira coisa que reparei quando comecei a ler o artigo foi o nome dele.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vi que estava sem o selo pensei que seria por um suposto mau desempenho, depois vendo as imagens pensei, o mau desempenho deve ser pela distância entre os heatpipers na base de contato com o processador, o que nos faz pensar que só o heatpipe do meio que absorviria o maior calor pelo fato de estar no meio, mas olhando a conclusão vemos que o desempenho foi muito bom para um cooler com fan de 92mm, espero que o fabricante solucione esse problema de fixação para esse cooler ser uma boa opção para gabinetes estreitos que não comportem coolers com fans de 120mm, pois como foi citado o desempenho foi melhor que o CM Tx3, e bem melhor por sinal, coisa de 5º C.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora o Xigmatec Loki não tenha sido um desastre, analisando o seu preço em relação a de outros Coolers mais potentes, ele perde feio. Não seria realmente uma boa aquisição diante de várias opções melhores.

O Corsair A70 ( US$19), o Zalman CNPS10X Performa (US$25)...quer dizer, não dá para comparar.

Caprichar um pouco no visual não custaria nada também.

:cool: Mais um Cooler conhecido de perto. Parabéns.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×