Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Teste do smartphone ASUS ZenFone Selfie

       
 35.786 Visualizações    Testes  
 1 comentário

Analisamos o ZenFone Selfie é um dos novos smartphones da ASUS, com tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD, processador Snapdragon 615, sistema operacional Android 5.0 e duas câmeras de 13 Mpixel. Confira!

Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Introdução

O ASUS ZenFone Selfie é um smartphone com tela Full HD (1920 x 1080) de 5,5 polegadas, 3 GiB de RAM, 32 GiB de armazenamento, câmera traseira de 13 MP e, como diferencial, uma câmera frontal de 13 MP, a qual inspira o seu nome. Vamos ver se ele vale a pena.

Lançado junto com o ZenFone 2 (que nós já testamos), o ZenFone Selfie não concorre diretamente com o novo carro-chefe da empresa, pois apesar de ter o mesmo preço, foca na câmera (com o perdão do trocadilho) frontal com características excepcionais e não no desempenho.

O ZenFone Selfie não tem muitas opções adicionais de hardware: todas as versões usam o mesmo processador e têm a mesma quantidade de RAM e de armazenamento. As únicas opções de compra são entre a tampa traseira branca, azul ou rosa (“Branco de Neve”, “Azul Tifani” e “Rosa Penélope”, segundo a ASUS).

A Figura 1 mostra a caixa do ASUS ZenFone Selfie.

ZenFone Selfie

Figura 1: embalagem

Dentro da embalagem, além do smartphone, nós encontramos um carregador e cabo USB, além do manual do usuário. O aparelho não vem com fone de ouvido, que deve ser adquirido separadamente.

Os botões são capacitivos e há uma área em alumínio na cor preta, da mesma forma que no ZenFone 2.

ZenFone Selfie

Figura 2: acessórios

A Figura 3 revela o diferencial do ZenFone Selfie: a câmera frontal de 13 Mpixels que traz um flash LED com dois tons. Note que a câmera ocupa o centro da parte frontal superior do aparelho, enquanto o alto-falante fica um pouco ao lado.

ZenFone Selfie

Figura 3: detalhe da câmera frontal

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


Ótimo smartphone. Mas não vejo muita serventia nessa câmera frontal tão potente quanto a traseira. É só para aficionados em selfie mesmo...

Para mim, o Zenfone 2 ainda é o celular de melhor custo-benefício da categoria.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora