Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Telefone Celular Motorola Milestone 3


     59.965 visualizações    Smartphones    6 comentários
Teste do Telefone Celular Motorola Milestone 3
Produto Recomendado

Usando o Milestone 3

O Milestone 3 é um telefone 3G. Isso significa que a transferência de dados é mais lenta que em um 4G, mas também significa maior durabilidade da carga da bateria. Segundo informações da Motorola, a bateria de íons de Lítio de 1540 mAh do Milestone 3 garante até 400 minutos de conversação contínua e até 520 horas em standby. O Milestone 3 resistiu facilmente a um dia de uso médio.

Embora ele não suporte a rede 4G LTE (o que por enquanto não faz diferença para o Brasil, já que ainda não temos esse sistema), ele tem a vantagem de ser um telefone mundial com cartão SIM incluído. A figura 8 mostra a parte traseira do telefone com a tampa removida, onde você pode ver a bateria e o chip (cartão SIM). Um slot para cartão microSD de até 32 GB está localizado logo abaixo do chip. Diferente de alguns de seus antecessores Droid/Milestone, não há cartão microSD incluído no Milestone 3. Por outro lado, ele possui armazenamento interno de 16 GB.

O Milestone 3 utiliza uma tecnologia de modo duplo para que funcione tanto em CDMA quanto em GSM.

Figura 8: A parte de trás aberta
Figura 8: A parte de trás aberta

O Milestone 3 usa processador de dois núcleos OMAP 4430 da Texas Instrument com  1 GHz e 512 MB de RAM.

O processador de dois núcleos produz melhor renderização de gráficos do que alguns Droids/Milestones mais antigos, com processadores de núcleo simples. Isto é mais claramente notado quando usamos jogos e quando o telefone é conectado a uma HDTV para saída de vídeo. Como observado anteriormente, a porta HDMI trabalha em modo de espelho, assim você pode usar uma HDTV para mostrar o que você vê na tela do telefone.

Nosso Milestone 3 veio com a versão Gingerbread (Android 2.3) pré-instalada. Esta é a versão mais atual do sistema operacional Android e adiciona algumas funcionalidades excelentes para este telefone. Você pode dizer num piscar de olhos que o Gingerbread está instalado só de olhar para sua tela principal, que é mostrada na Figura 9. As duas linhas de ícones na parte inferior são uma das características do Gingerbread, assim como o ícone quadrado (todos os aplicativos) no canto inferior direito.

O Gingerbread traz com ele muitas melhorias que o usuário vai notar logo de cara, como o melhor seleção de palavras, implementação da função copiar e colar, melhorias nos aplicativos de câmera e música, e um tema visual simplificado.

Há também melhorias nos bastidores, como melhor gerenciamento de energia, um gerenciador de aplicativos nativo e um melhor gerenciador de downloads. Como você também pode ver na Figura 9, o Milestone 3 vem com um widget de utilização de dados, um aplicativo de ajuda e um guia em vídeo, que serão de grande utilidade para um novo usuário.

Figura 9: A tela inicial do Milestone 3
Figura 9: A tela inicial do Milestone 3

Com processador de dois núcleos, tela sensível ao toque responsiva e sistema operacional Gingerbread, o Milestone 3 é muito agradável de usar. Ele é rápido e ágil, sem falhas.

A qualidade das chamadas em nossos testes foi excelente, e o viva-voz era alto o suficiente para ser útil. Este telefone tem dois microfones com redução de ruído, o que ajudou a reduzir o barulho.

Enquanto alguns outros telefones Motorola exigem uma conta Motoblur, o Milestone 3 não nos obrigou a ter uma. Na verdade, a presença imposta do Motoblur não é tão óbvia neste celular, o que para nós foi uma coisa boa.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Pra mim o Milestone é um marco para o Android. O diferencial dele é o teclado físico, que é essencial para muita gente. Com as mudanças na versão 3, ele ficou mais atual e não perdeu o bonde do android: está pronto com certeza para o ICS.

No entanto, achei que o review foi condescendente demais com o bichinho. Dizer que a câmera do Milestone é boa é algo que soa, pelo menos, estranho quando todos os reviews apontam o contrário. Os elogios a bateria também são estranhos. Aliás, esses são os calos no calcanhar do Milestone desde sua primeira versão: a pessoa já compra sabendo, kkkkk ...

By the Way: acho ótimo o CDH fazer reviews de aparelhos móveis e gadgets. Isso mostra que o site está antenado nas novas necessidades dos usuários.

Parabéns pelo Review!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom aparelho, mas bem que poderia vir com 1GHZ de RAM....

Motivo: para ter uma longevidade de atualizações de O.S a maior possível...

Bem que o Clube do Hardware poderia sortear um smartphone de vez em quando...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me decepcionei com este smartphone. Eu tinha o Milestone 1, já tinha sofrido esperando o Froyo para ele. Depois troquei para o 3, esperando poder usar o ICS, e a Motorola descarta a atualização para o aparelho. Só resta esperar alguma não oficial sair...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...