Imprimir artigo
Teste da Multilaser Webbox
por em Testes
Última atualização:
51.581 visualizações
Página 3 de 5

Usando a Multilaser Webbox

Para instalar a Webbox, conecte o receptor do controle remoto a uma porta USB, ligue a fonte de alimentação na tomada e no aparelho, conecte um cabo HDMI incluso (ou um cabo de vídeo composto, caso você tenha um aparelho antigo sem entrada HDMI) na sua TV e ligue o aparelho. Você também pode conectá-la a um sistema de som usando um cabo SPDIF óptico, caso deseje. E se você não tiver uma rede sem fio, deve conectar um cabo de rede Ethernet..

Depois de ligá-la pela primeira vez, você terá de configurar algumas opções, como os detalhes da sua rede Wi-Fi.

Depois disso, o uso da Webbox é semelhante a qualquer smartphone ou tablet que utilize o sistema operacional Android 4.0. É interessante como algumas opções fazem menção ao “telefone”, o que denota falta de uma customização do sistema operacional para o aparelho.

A Figura 9 mostra a tela inicial do aparelho, enquanto as Figuras 10 e 11 mostram a lista de aplicativos pré-instalados.

Multilaser Webbox
Figura 9: Tela principal

Multilaser Webbox
Figura 10: Lista de aplicativos

Multilaser Webbox
Figura 11: Lista de aplicativos (cont.)

Como era de se esperar, você tem à disposição todos os aplicativos compatíveis com o sistema operacional Android 4.0.

Porém, a seleção de aplicativos pré-instalada tem vários problemas. Além de trazer aplicativos já em desuso como Orkut e Messenger, outros vêm com problemas, como o aplicativo Netflix que não funciona corretamente, apagando o vídeo depois de poucos segundos.

Para resolver isso, é necessário acessar a opção de redefinir o aparelho, o que, surpreendentemente, deixa-o com uma versão “limpa” do sistema operacional, sem os aplicativos que vêm originalmente. Porém, a partir daí, você pode instalar apenas os aplicativos que realmente necessita a partir da Play Store.

O acesso à Internet e às redes sociais funciona como deveria, da mesma forma como o acesso a mídias removíveis. Assistimos a um filme em resolução Full HD armazenado em um “pen drive” sem problemas.

Como mencionamos anteriormente, o uso do controle remoto que faz o papel de mouse e teclado é excelente, embora o sistema operacional Android seja otimizado para o uso com telas sensíveis ao toque, o que às vezes complica o uso já que não se pode replicar múltiplos toques como movimento de ampliar ou reduzir, por exemplo.

Às vezes, o processador pouco poderoso provoca lentidão e travamentos no sistema operacional, da mesma forma que ocorre no Tablet CCE TR101 que testamos anteriormente.

A Webbox esquenta bastante durante o uso, o que significa que sua ventilação interna não foi bem projetada.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS