Imprimir artigo
Teste da tecnologia Dual Graphics da AMD
por em Testes
Última atualização:
51.415 visualizações
Página 1 de 11

Introdução

A tecnologia Dual Graphics (ou Radeon Dual Graphics) da AMD serve para combinar o processamento do vídeo integrado de um processador série A (também chamado de “APU” pelo fabricante) com uma placa de vídeo Radeon “de verdade”, de forma a aumentar o desempenho em jogos e aplicações 3D. Nós testamos um arranjo Dual Graphics feito com um processador A8-7670K e uma placa de vídeo Radeon R7 240 para verificarmos se há realmente ganho de desempenho com esta configuração. Confira!.

A tecnologia Dual Graphics é, na verdade, uma das formas de implementação da tecnologia CrossFire da AMD, mas em vez de duas placas de vídeo avulsas trabalharem em conjunto, uma placa de vídeo trabalha conjuntamente com o vídeo integrado no processador. A técnica era originalmente chamada “Hybrid CrossFire”, mas a implementação atual foi batizada de “Dual Graphics”. Para saber mais sobre o assunto, leia nosso tutorial “SLI vs. CrossFire.

Porém, não é qualquer placa de vídeo que pode ser utilizada em Dual Graphics. Cada geração de processadores série A é compatível com determinados modelos de placas de vídeo Radeon. A tabela atualizada pode ser acessada no site da AMD.

Nós decidimos testar esta tecnologia combinando o processador A8-7670K (que nós testamos recentemente) com a placa de vídeo recomendada pela AMD para formar um arranjo Dual Graphics com este processador, a Radeon R7 240 (que nós também já testamos).

Nós testamos o desempenho com o vídeo integrado sozinho, depois com a Radeon R7 240 instalada mas com o Dual Graphics desabilitado, e por fim com o Dual Graphics habilitado.

As Figuras 1 e 2 mostram o processador e a placa de vídeo utilizados em nosso teste.

AMD Dual Graphics

Figura 1: processador A8-7670K

AMD Dual Graphics

Figura 2: placa de vídeo Radeon R7 240 da XFX

Na próxima página, vamos ver como configurar a tecnologia Dual Graphics.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM VÍDEO
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.349 usuários cadastrados
1.002 usuários on-line