Imprimir artigo
Teste da tecnologia Dual Graphics da AMD
por em Testes
Última atualização:
51.713 visualizações
Página 11 de 11

Conclusões

Nossos testes mostraram claramente que a tecnologia Dual Graphics da AMD realmente aumenta o desempenho em jogos. Na maioria dos jogos testados (e em todos os testes do 3DMark) o desempenho com a tecnologia habilitada foi superior ao obtido apenas com o vídeo integrado ou apenas com a placa de vídeo avulsa..

Em dois jogos que utilizamos, porém, não houve diferença de desempenho. O nosso palpite é que, nesses testes, o desempenho estava sendo limitado pelo processador utilizado, que afinal de contas não é um processador de alto desempenho.

Outro detalhe que ficou claro é que o vídeo integrado do processador A8-7670K é mais poderoso do que a placa de vídeo Radeon R7 240 “avulsa” que utilizamos. Isso faz sentido, pois as características técnicas deste motor gráfico integrado são ligeiramente superiores às da placa de vídeo utilizada.

Assim, para quem tem um processador A8 ou A10, não faz sentido comprar uma placa de vídeo de entrada (tipicamente, placas abaixo de R$ 500), e desabilitar o vídeo integrado: você estará jogando dinheiro fora e estará inclusive diminuindo o desempenho do computador. Porém, você conseguirá um aumento no desempenho na maioria dos jogos caso compre uma placa de vídeo que possa ser utilizada em conjunto com o vídeo integrado do processador utilizando a tecnologia Dual Graphics.

AUTOR
Rafael Otto Coelho
Rafael Otto Coelho
Editor-Chefe

Técnico em Eletrônica, Licenciado em Física e Mestre em Educação, Rafael Coelho é apaixonado por hardware, e trabalha como professor de Física em uma instituição de ensino superior. É também comentarista do nosso podcast e moderador do nosso fórum. Tem como hobby aeromodelismo. Mora em Pelotas/RS.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM VÍDEO
ÚLTIMOS ARTIGOS
530.027 usuários cadastrados
1.036 usuários on-line