Imprimir artigo
Teste da tecnologia Dual Graphics da AMD
por em Testes
Última atualização:
51.587 visualizações
Página 2 de 11

Configurando a tecnolgia Dual Graphics

A configuração da tecnologia Dual Graphics da AMD é bem simples. Supondo que você esteja utilizando o vídeo integrado do seu processador A6, A8 ou A10, já com o driver atualizado instalado, basta instalar a placa de vídeo compatível em seu computador e ligá-lo. Assim que a placa for reconhecida pelo driver, a tela de configuração do Centro de Controle da AMD aparecerá, já com a opção Dual Graphics ativada. Ver Figura 3..

AMD Dual Graphics

Figura 3: ativação automática da tecnologia Dual Graphics

Para verificar se a tecnologia está realmente ativada, podemos utilizar um programa como o GPU-Z. Note, na Figura 4, como o adaptador de vídeo aparece como “AMD Radeon R7 Graphics + R7 200 Dual Graphics". Também podemos ver que no campo “AMD CrossFire” consta que está habilitado CrossFire com dois processadores gráficos.

AMD Dual Graphics

Figura 4: conferindo se a tecnologia Dual Graphics está corretamente habilitada

Caso o Dual Graphics não seja configurado automaticamente, verifique no setup do BIOS de sua placa-mãe se a opção “Integrated Graphics” ou similar está habilitada. Em algumas placas-mãe, se esta opção estiver em “Auto”, o vídeo integrado é desabilitado quando uma placa de vídeo é instalada.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM VÍDEO
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.613 usuários cadastrados
1.265 usuários on-line